Advertisement
Advertisement
Advertisement

Uma música inédita de Jimi Hendrix agora vive na lua

29 fevereiro, 2024
Uma música inédita de Jimi Hendrix agora vive na lua

Foto: Intuitive Machines / Evening Standard

 

O curador de uma cápsula do tempo de um bilhão de anos que pousou na Lua na semana passada disse que ela continha uma música inédita de Jimi Hendrix , junto com músicas de Elvis Presley, The Who e muitos outros.

Advertisement

Segundo o site Big Rock N’ Roll, um total de 222 itens foram incluídos na coleção Lunar Records, que faz parte de um arquivo incorporado ao módulo de pouso comercial Odysseus que pousou em 22 de fevereiro. O veículo de US$ 118 bilhões tombou de lado na chegada, mas continua a retornar informações para a Terra.

O executivo da Space Blue, Dallas Santana, que teve a ideia da cápsula do tempo, disse à Billboard que as 50.000 músicas também incluem músicas de Marvin Gaye, Santana, Chuck Berry, Sly & the Family Stone, Bob Marley e Janis Joplin, junto com uma série de artefatos de 1969 – ano em que os primeiros humanos pousaram na Lua, e também ano de Woodstock.

Músicas que nunca foram lançadas – elas estão na Lua agora”, disse Santana, insinuando que a peça de Hendrix era da época anterior à formação do Jimi Hendrix Experience. “O mundo descobrirá sobre eles.

Ele ressaltou que Elon Musk, chefe da SpaceX – que forneceu o veículo lançador – não foi consultado sobre o conteúdo do arquivo. “Quando decidimos conversar sobre músicos no ano passado, pensamos que não era apropriado chamar a atenção dele para o que iríamos fazer.

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM