Advertisement
Advertisement
Advertisement

Twisted Sister: Dee Snider fala sobre mal uso de “We’re Not Gonna Take It” em campanhas políticas

27 janeiro, 2023
Twisted Sister: Dee Snider fala sobre mal uso de “We’re Not Gonna Take It” em campanhas políticas

Segundo o site Mundo Metal, o lendário vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, foi questionado durante uma nova entrevista ao Full Metal Jackie, sobre os riscos da clássica canção “We’re Not Gonna take It It” ser cooptada por políticos para ser usada em suas campanhas.

Snider respondeu:

 

Advertisement

“Essa é a palavra-chave, ‘cooptado’. Não é que a música seja tocada por uma parte, lado ou grupo em particular – tudo bem; isso é liberdade de expressão – mas quando chega ao ponto em que um lado ou um grupo fez a música deles e outros sentem que não podem cantar mais aquela música porque os faz parecer que fazem parte daquele grupo, é quando eu tenho que intensificar e é quando eu falo.

“As pessoas me dizem: ‘Por que você não os impede de usar a música?’ Em primeiro lugar, tecnicamente não posso”, explicou Dee. “Mas, mais importante, isso seria censura. Mas há momentos em que eu falo e digo: ‘Não apoiamos esse grupo. Eles não falam pelo TWISTED SISTER ou Dee Snider. E quero deixar claro que essa música é não para eles – eu não escrevi para eles, eu escrevi para todos.’ Então, quando uma música começa a ficar fortemente conectada a um grupo ou organização, é aí que se torna perigoso.”

 

O cantor também disse que se sente frustrado quando as pessoas dizem que ele aprova o uso da música em determinadas campanhas políticas.

 

“Quando as pessoas dizem que, porque alguém está cantando sua música, você e sua banda apoiam a causa deles, é uma suposição ridícula. Apenas porque alguém escreveu uma música, eles pensam, ‘Oh, eles devem ficar com essas pessoas.’ Portanto, é muito frustrante, e muitas vezes falamos e falamos. E, claro, a música sobre a qual estamos falando aqui é ‘We’re Not Gonna Take It’, que por si só é muito canção ampla que escrevi deliberadamente para que qualquer um pudesse cantá-la para qualquer situação em que elas estivessem. Mas isso vale para ambos os lados do corredor; isso vale para todos… Se você está bravo com seu chefe, se você está bravo com sua namorada ou se você está bravo com seus professores, pessoas que são vítimas de câncer, qualquer um pode cantar ‘We’re Not Gonna Take É’, mas nenhum grupo pode reivindicar que o possui. Bem, exceto TWISTED SISTER; podemos afirmar que o possuímos.”

 

Fonte: Mundo Metal – Flávia Reis

 

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM