Advertisement
Advertisement
Advertisement

Triste dia: OZZY OSBOURNE anuncia sua aposentadoria dos palcos

1 fevereiro, 2023
Triste dia: OZZY OSBOURNE anuncia sua aposentadoria dos palcos

Segundo o site Roadie Crew, há dois anos, o icônico Ozzy Osbourne afirmou ao jornal britânico Daily Mirror que nunca iria se aposentar. “Você sabe a hora em que vou me aposentar? Quando eu puder ouvi-los fechando a tampa do meu caixão! Então, foda-se. Farei um bis!”, enfatizou. “Eu sou o Príncipe das Trevas”, acrescentou na ocasião. Porém, infelizmente o Madman se viu obrigado a mudar de planos devido às condições atuais de sua saúde. Na madrugada desta quarta-feira (01), por meio de suas redes sociais, Ozzy anunciou sua aposentadoria dos palcos:

“Provavelmente, esta é uma das coisas mais difíceis que já tive que compartilhar com meus leais fãs”, lamentou Ozzy na legenda de seu anúncio, que diz:

“Como todos vocês devem saber, há quatro anos, neste (mesmo) mês, tive um grande acidente, onde danifiquei minha coluna.

Advertisement

Meu único propósito durante esse tempo foi voltar ao palco. Minha voz cantando está bem. No entanto, após três operações, tratamentos com células-tronco, intermináveis sessões de fisioterapia e, mais recentemente, o inovador Tratamento Cibernético (HAL), meu corpo ainda está fisicamente fraco.

Honestamente, sinto-me humilhado pela maneira como vocês pacientemente seguraram seus ingressos por todo esse tempo, mas, em sã consciência, percebi agora que não sou fisicamente capaz de fazer minhas próximas datas de turnê europeia/britânica, pois sei que não poderia lidar com a viagem necessária. Acreditem em mim quando digo que o pensamento de decepcionar meus fãs realmente me fode mais do que você jamais saberá.

Nunca teria imaginado que meus dias de turnê teriam terminado dessa maneira. Minha equipe está atualmente tendo ideias de onde posso me apresentar sem ter que viajar de cidade em cidade e de país em país.

Quero agradecer à minha família, minha banda, minha equipe, meus amigos de longa data, o Judas Priest e, claro, meus fãs por sua dedicação infinita, lealdade e apoio, e por me dar a vida que eu nunca sonhei que teria. Eu amo todos vocês”.

Recentemente, Ozzy falou em entrevista ao SiriusXM Ozzy’s Boneyard sobre quão terrível está sendo conviver com as dores em sua coluna: “É realmente horrível o que está acontecendo. É um pesadelo. Às vezes esqueço. Estou deitado no sofá, vou me levantar e não consigo. Meu senso de equilíbrio está em todo o lugar. Tenho fisioterapia e estou tentando fazer as coisas por conta própria. O progresso é… Porra do inferno, você não faz ideia”, lamentou o Madman, que atualmente caminha apoiando-se em uma bengala. “O lance é que minha cabeça está bem, minha criatividade está bem, meu cantar está bem, porém eu simplesmente não consigo andar muito agora”, contou. “Mas estou determinado a estar de volta ao palco, mesmo que eu esteja pregando em uma prancha com rodas sobre ela”.

Nessa entrevista, Ozzy ainda parecia animado e confiante com a possibilidade de voltar aos palcos: “Ainda tenho o tanque cheio. Estou determinado a voltar ao palco novamente. Ainda estou em recuperação e tenho um objetivo. E meu objetivo é voltar ao palco. É a força motriz em mim. Sinto falta do meu público. Sinto falta de fazer shows. Sinto falta da minha equipe. Sinto falta da minha banda. Sinto falta do lance todo”, acrescentou. “Minha família tem sido muito boa. Sou o homem da casa, mas nunca estive tão acamado em minha vida”, concluiu.

Como é sabido, Ozzy convive com a Doença de Parkinson, mas além disso tem lidado com problemas nas vértebras, algo que o obrigou a passar por uma série cirurgia no segundo semestre de 2022. Segundo Sharon Osbourne, sua esposa e empresária, a intervenção cirúrgica determinaria “como será a vida dele daqui por diante”. A saúde de Ozzy Osbourne passa por problemas desde 2003, quando o lendário cantor original do Black Sabbath bateu seu quadriciclo enquanto passeava por sua mansão, em Londres.

Infelizmente, por forças maiores, estamos presenciando o fim de uma era. O encerramento de um dos capítulos mais importantes e pioneiros da história do heavy metal. Um dos pais da música pesada, Ozzy Osbourne nos brindou com suas obras em conjunto com o Black Sabbath e deu continuidade com uma bela carreira solo. Como o guerreiro que é, ainda se esforçou para lançar dois últimos álbuns de estúdio, Ordinary Man (2020) e Patient Number 9 (2022). Embora esteja claro que o Madman não reúne mais condições para viajar, fica a torcida para que ele ao menos consiga, se possível, continuar lançando músicas novas, pois será duro conviver com sua ausência no cenário musical. Todavia, se Patient Number 9 foi mesmo o último álbum do Princípe das Trevas, nos resta agradecê-lo e aplaudi-lo por todas as suas contribuições para o heavy metal. Valeu por tudo, Ozzy!

 

Fonte: Roadie Crew – Leandro Coppi

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM