Tony Iommi faz aparição surpresa para interpretar “Paranoid” na noite de abertura do balé Black Sabbath, em Birmingham

Foto: Divulgação
A noite do último sábado (23) marcou um novo capítulo no legado da banda que inventou o heavy metal como o conhecemos, com a estreia do balé oficial do Black Sabbath no teatro Hippodrome, em Birmingham, cidade natal dos amados ícones do metal.
Segundo o site Big Rock N’ Roll, apresentando oito reinterpretações de faixas clássicas do Black Sabbath ao lado de novas músicas inspiradas no trabalho que define o gênero da banda, o balé recebeu reações entusiásticas dos presentes, com alguns membros da realeza do rock e do metal presentes para a ocasião histórica. Além dos membros originais do Black Sabbath, o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler, também estavam no show Sharon Osbourne, o vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, e o ex-baterista do ELO, Bev Bevan.
Na verdade, Tony Iommi não apenas assistiu ao show, mas durante o número final da produção, que contou com o hino “Paranoid”, o lendário músico subiu no palco para tocar guitarra ao vivo na faixa, cercado por dançarinos, para o deleite do público.
“Obrigado a todos que nos apoiaram no Ballet, tivemos uma ótima estreia ontem à noite”, disse Iommi nas redes sociais no dia seguinte ao show. “Estou honrado por estar envolvido com esses dançarinos talentosos.”
Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli