Advertisement
Advertisement
Advertisement

“The Sound of Silence” do Disturbed bate 1 bilhão de ‘views’ no YouTube

20 maio, 2024
“The Sound of Silence” do  Disturbed bate 1 bilhão de ‘views’ no YouTube

Foto: Reprodução/Facebook

 

Sabe aquelas grandes canções clássicas que com o passar do tempo parecem pertencer mais a quem lhe prestou uma nova versão do que ao seu criador? The Sound of Silence, gravada em 1964 por Simon & Garfunkel, pode ser apontada como uma dessas. O grupo americano Disturbed praticamente pode chamá-la de sua, visto que sua releitura para a música da dupla folk gravada no álbum Immortalized (2015) fez enorme e imediato sucesso, impulsionado pelo comovente videoclipe compartilhado no canal da banda no YouTube. A procura pela versão do Disturbed segue tão forte, que o vídeo recentemente atingiu a impressionante marca de 1 bilhão de visualizações.

Advertisement

O impacto comercial de The Sound of Silence repaginada pelo Disturbed alcançou o primeiro lugar nas paradas Billboard Hard Rock Digital Songs Mainstream Rock. A música equivale ao melhor resultado da banda no Hot 100, com um 42° lugar.

Divulgação

Em abril de 2016, o próprio Paul Simon elogiou a versão do Disturbed. Naquele mesmo mês, ele enviou um e-mail ao vocalista David Draiman, elogiando a performance do Disturbed no programa Conan, na TBS. Disse ele no e-mail: “Realmente foi uma performance poderosa no Conan outro dia. Foi a primeira vez que os ví fazendo isso ao vivo. Legal. Obrigado!”.

Draiman respondeu: “Senhor Simon, eu estou honrado além das palavras. Nosso único objetivo era prestar homenagem e honrar a genialidade de um dos maiores compositores de todos os tempos. Seu elogio significa muito para mim/nós e somos eternamente gratos.”

Segundo o site Roadie Crew, a versão do Disturbed para The Sound of Silence de fato é um fenômeno no YouTube, sendo uma das músicas que proporcionam vídeos ‘react’ em canais de professores de canto ou de simples entusiastas. Nas plataformas de streaming, as marcas também são impressionantes. No Spotify, por exemplo, o cover de The Sound of Silence está quase atingindo a marca de 770 milhões de acessos.

Assista abaixo o videoclipe de The Sound of Silence e na sequência a mencionada performance da banda no programa Conan, que é apresentado por Conan O’Brien:

 

Fonte: Roadie Crew – Leandro Coppi

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM