Advertisement
Advertisement
Advertisement

The Edge (U2) diz que guitarras estarão “no foco do mainstream” em um ou dois anos

7 março, 2023
The Edge (U2) diz que guitarras estarão “no foco do mainstream” em um ou dois anos

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, em 17 de Março, o U2 lançará o disco Songs of Surrender trazendo novas versões para músicas antigas. Enquanto isso, em entrevista ao The Telegraph, o guitarrista The Edge revelou que está trabalhando em material inédito e deu detalhes de como será o próximo álbum da banda irlandesa.

O músico disse que as novas músicas estão sendo feitas em meio a um processo de renovação do gosto do público pelas guitarras e até comparou seu grupo ao AC/DC (via UCR):

Tenho trabalhado paralelamente em coisas novas que são muito mais vitais e precisam do ‘som de banda’ do U2 para preenchê-las. Não tenho certeza se o U2 vai se transformar exatamente no AC/DC. Ainda estarei tentando encontrar maneiras de usar o instrumento que sejam novas e desconhecidas. Mas estou absolutamente convencido de que a guitarra estará na frente e no centro da cultura musical mainstream em um ou dois anos, e quero fazer parte desse renascimento.

Advertisement

 

 

U2 e Songs of Surrender

Ao falar sobre Songs of Surrender, The Edge ainda explicou que a ideia do projeto é conferir se as músicas do U2 “poderiam ser reimaginadas em um estilo mais íntimo, como se Bono estivesse cantando em seu ouvido”.

Na entrevista, o guitarrista também destacou que o grupo trabalhou junto e separadamente nas faixas produzidas por ele e elogiou a experiência de Bono:

Foi um processo muito alegre. Nós nos demos permissão para desconsiderar qualquer senso de reverência pelos originais. O que aprendi foi que as melhores músicas são indestrutíveis. Você serve à música servindo ao cantor. A voz de Bono tem uma ressonância mais profunda, ele tem acesso a timbres que nunca teve antes. Ele também perdeu qualquer vergonha. Ele ainda faz as notas grandiosas, mas aprendemos a usá-las com menos frequência. Ele sabe usar melhor a voz como ferramenta interpretativa, o que vem com a experiência.

 

 

Turnê do U2 em Las Vegas deve bater recordes

U2 fará uma residência em Las Vegas a partir de 29 de Setembro com 12 apresentações na MSG Sphere. A turnê especial, que celebra o álbum Achtung Baby (1991), deve faturar pelo menos US$1 milhão por show (mais de R$5 milhões).

Se a residência realmente bater os números esperados, o grupo deve realizar os shows mais lucrativos da carreira. Vale lembrar que os cálculos se baseiam somente nas datas agendadas para Las Vegas.

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM