Advertisement
Advertisement
Advertisement

Streaming: É hora de conhecer melhor os Beach Boys

3 junho, 2024
Streaming: É hora de conhecer melhor os Beach Boys

Foto: Divulgação

 

Nos anos 1960, os grandes rivais dos Beatles foram os Rolling Stones? Apenas de um lado do Atlântico. Do outro lado, a América tinha seus candidatos a maior banda do planeta, os Beach Boys.

Advertisement

A grande vantagem do quarteto de Liverpool diante da banda californiana foi o alcance mundial. Enquanto os Beatles cruzaram a Europa e foram até o Japão, respingando seu sucesso também pela América do Sul, os Beach Boys foram realmente um fenômeno norte-americano.

Para celebrar essa façanha, está agora disponível na Disney+ o documentário que leva o nome da banda. Para muita gente que não acompanhou de perto o grupo liderado pelos irmãos Wilson, notadamente por Brian Wilson, o grande compositor revolucionário da banda, eles não foram apenas os criadores de tantos sucessos do rock praieiro, como “Surfin’ in the USA”, e muito menos podem ser limitados ao espetacular álbum “Pet Sounds”, de 1966, simplesmente o disco que influenciou a gravação do álbum mais influente do rock, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles.

O amadurecimento musical do grupo é evidente durante a década de 1960, e o documentário ”The Beach Boys”, assinado pelos diretores Frank Marshall e Thom Zimny, é uma celebração carinhosa dessa jornada sonora. Tem muitas imagens inéditas até agora e vários depoimentos dos integrantes da banda, em diferentes fases da carreira.

Segundo o site Big Rock N’ Roll, os Beach Boys continuam na ativa fazendo aqui ou ali alguma coisa pontual, como um show esporádico ou o lançamento de coletâneas. Como são pouco conhecidos no Brasil, o documentário é uma ótima chance de entender a força dos Beach Boys. Se existe alguma coisa que possa ser dita contra o projeto, talvez seja a pouca atenção dada aos problemas neurológicos de Brian Wilson, que foram aos poucos prejudicando a carreira desse gigante do rock, hoje diagnosticado com demência.

Confira aqui o trailer:

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM