Advertisement
Advertisement
Advertisement

Steve Vai fala sobre o Korn e o uso da guitarra de sete cordas que “ele não fez”

19 fevereiro, 2024
Steve Vai fala sobre o Korn e o uso da guitarra de sete cordas que “ele não fez”

Foto: Larry DiMarzio

 

Steve Vai sempre foi visto como um dos principais guitarristas de todos os tempos, e foi um dos pioneiros no uso das guitarras de 7 cordas.

Advertisement

O instrumento foi popularizado nos anos 90 com o Korn, que usou as afinações baixas por conta da corda extra. Nas o que. Será que Vai achou desse som. Foi o que ele disse em conversa com a Ultimate Guitar:

E com certeza, não muito depois disso, eu estava dirigindo pela rua e ouvi uma música pesada incrível no rádio e sabia que era um instrumento de sete cordas. Parei o carro e escutei, e era o que eu esperava, de certa forma. A banda que estava tocando era Korn, e era brilhante. Foi tipo, sim, esse é o uso das sete cordas que eu não fiz, que esperava que alguém fizesse, e certamente o fizeram. Então, a partir daí, simplesmente decolou.”

Segundo o site Confere Rock, Steve foi perguntado se um estilo tão diferente do seu, fez alguma mudança em seu pensamentos em relação às 7 cordas:

Não, de jeito nenhum. Na verdade, lembro que estava em turnê e entrei no bar do hotel e havia uma pequena banda de jazz tocando. O cara tinha um instrumento de sete cordas e estava fazendo linhas de baixo ambulantes. Mas meu coração ficou cheio quando vi isso.”

 

 

Fonte: Confere Rock – Marcio Machado

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM