Advertisement
Advertisement
Advertisement

Serj Tankian (System Of A Down) revela que show do Iron Maiden mudou sua vida

7 junho, 2024
Serj Tankian (System Of A Down) revela que show do Iron Maiden mudou sua vida

Foto via Wikimedia Commons | Divulgação

 

Serj Tankian, lendário vocalista do System Of A Down, revelou recentemente qual foi o show de Rock que mais impactou sua vida até agora.

Advertisement

Ao participar do podcast Monsters, Madness and Magic, o músico lembrou do primeiro show que assistiu do Iron Maiden ao ser questionado sobre uma performance que o marcou.

Para a surpresa de muitos, Tankian confessou que na época não era um fã declarado do Maiden e nem mesmo um ouvinte frequente de Rock, mas o show do grupo britânico ficou para sempre em sua memória e influenciou até o som do SOAD (via Loudwire):

O primeiro que vi, meu primeiro show de Rock que vi foi o Iron Maiden em… 1984, eu diria. Minha namorada na época era uma grande fã do Maiden e eu, na época, nem ouvia muito Rock. Eu nem tinha fumado maconha. Foi a primeira vez que comecei a sentir cheiro de maconha lá fora. Eu era um bom garoto na escola. Então isso foi impactante para mim por causa do momento, mais do que qualquer coisa. Você ouve essa galopada de cavalo nas músicas do System, que também é influenciada pelo Maiden; todo mundo no Rock foi influenciado pelo Maiden.

 

Assista à entrevista completa ao final da matéria!

Serj Tankian e o impacto do show do Iron Maiden

Esta não foi a primeira vez que Serj Tankian resgatou a experiência de ter assistido ao show do Iron Maiden nos anos 80. Em 2012, em entrevista ao The AV Club, o vocalista do SOAD declarou sobre a performance:

Achei que foi uma das coisas mais malucas que já vi. [Risos] Eu pensei, ‘Isso é uma loucura!’ Na época, eu não era realmente um fã de metal. Pensei: ‘Uau, essa música é muito barulhenta, não entendo’.

 

No podcast, Serj também fez questão de destacar que outro show que impactou sua vida foi uma apresentação de Roger Waters revisitando o aclamado disco de 1979 do Pink Floyd, The Wall:

Foi incrível, simplesmente a questão da performance. Todo o aspecto teatral foi incrível. Eu também já tinha visto o Pink Floyd – o porco voador.

 

System Of A Down

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, em uma nova entrevista, Serj Tankian voltou a apontar que o principal empecilho para um possível novo disco do System Of A Down são as “diferenças criativas” dentro do grupo.

Apesar de também dizer que não estava recebendo o “incentivo” que esperava, ele assumiu a própria culpa pela dificuldade enfrentada pelo grupo. Os últimos discos lançados pela banda foram Mezmerize e Hypnotize, ambos liberados em 2005.

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM