Advertisement
Advertisement
Advertisement

Serj Tankian compõe a trilha sonora de série documental da Netflix

10 junho, 2024
Serj Tankian compõe a trilha sonora de série documental da Netflix

Poster da série e Serj Tankian. Créditos: Divulgação/Netflix/Instagram

 

Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, e Vincent Pedulla compuseram a música original para a série documental da Netflix Hitler e os Nazistas: O Mal em Julgamento. A série estreou no Brasil, no dia 5 de junho de 2024, e já é possível conferir a obra exclusivamente através da Netflix.

Advertisement

Conforme o site Blabbermouth, a série tem direção de Joe Berlinger, conhecido também por “Paradise Lost”, “The Ted Bundy Tapes”, “Metallica: Some Kind Of Monster”. A relação entre o diretor e Tankian não é inédita. O cantor teve participações na série documental Madoff: The Monster Of Wall Street, bem como em Crime Scene: The Texas Killing Fields & The Time Square Killer.

A minissérie em forma de documentário mostra a ascensão de Adolf Hitler e do regime nazista. Ela aborda os períodos desde antes da Primeira Guerra Mundial até o Julgamento de Nuremberg, passando pelo Holocausto. A série também explora o testemunho do jornalista William L. Shirer.

Através da utilização de material de arquivo raro e recriações, a obra oferece uma nova perspectiva sobre os eventos e a compreensão do ambiente que permitiu a ascensão dos nazistas, destacando as conexões entre o ódio do passado e as ameaças atuais de autoritarismo e racismo.

 

Serj Tankian compartilha a participação em seu Instagram:

Em postagem no Instagram, Serj compartilhou os agradecimentos por fazer parte do projeto. Confira a seguir:

 

Em tradução livre, o trecho do vocalista diz:

“Foi realmente uma honra ser convidado pelo meu bom amigo Joe Berlinger para trabalhar na trilha sonora da próxima série da Netflix: ‘Hitler and the Nazis: Evil on Trial’.”

“Eu e o co-compositor Vincent Pedulla fomos convidados por Joe para produzir músicas baseadas em composições e canções folclóricas judaicas culturalmente relevantes. Inclusive algumas delas escritas nos guetos e campos durante o Holocausto.”

Segundo o site Wikimetal, o cantor também adicionou no compartilhamento um trecho com a trilha sonora da película e relatou: “O que você está ouvindo agora é uma dessas composições com os toques finais, adicionados nas orquestras e arranjos.”

O cantor finaliza: “Este foi um projeto muito significativo para participar e estou ansioso para a estreia da série.”

Confira aqui o trailer oficial da série no Youtube da Netflix:

 

Fonte: Wikimetal – Paula Butter

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM