Advertisement
Advertisement
Advertisement

Serj Tankian afirma que ainda pode sair do System Of A Down

2 julho, 2024
Serj Tankian afirma que ainda pode sair do System Of A Down

Foto de Serj Tankian via Shutterstock

 

O System Of A Down definitivamente não seria o mesmo sem a presença de Serj Tankian e seus vocais inconfundíveis. Porém, o lendário frontman tem discutido cada vez mais a ideia do grupo veterano continuar suas atividades sem sua participação.

Advertisement

Depois de ter revelado recentemente em seu novo livro de memórias Down With The System que a aclamada banda de Metal quase teve outro vocalista depois dele ter demonstrado interesse em deixar o grupo em 2017, o músico voltou a expor sua opinião sobre essa possibilidade.

Em uma nova entrevista à Metal Hammer (via Metal Injection), Tankian tocou no assunto sobre o retorno do SOAD ao comentar a fala do baterista John Dolmayan, que no ano passado afirmou que Serj “não queria estar na banda há muito tempo”:

John significa o mundo para mim, ele é meu cunhado, eu o amo, e eu o vi ontem mesmo, mas tem horas que ele fica bravo e fala merda. E olha, tem horas que eu também fico bravo e falo merda. A opção sempre esteve lá para a banda seguir em frente sem mim, e John sabe disso.

 

Serj Tankian apontou ainda o que o grupo significa pra ele e destacou sua felicidade por saber que as músicas atemporais da banda são celebradas por fãs de diferentes gerações:

No final, para mim, o System Of A Down vai além da banda, é o nosso relacionamento. E significa mais para mim do que a banda em si, ou mesmo a música em si. E isso é difícil para outras pessoas, talvez até mesmo outras pessoas na banda, entenderem. Mas, como eu vi do palco no Sick New World ano passado, o apelo multigeracional da música que fizemos é alucinante, mano. Nossa música é mais atemporal do que jamais imaginamos, e esse é o maior elogio para qualquer artista.

 

Serj Tankian e o aguardado retorno do System Of A Down

O System Of A Down não lança novos discos há quase duas décadas depois de ter disponibilizado os álbuns Mezmerize e Hypnotize em 2005.

Em maio, Serj revelou que o principal empecilho para que o grupo não lance novas músicas são as “diferenças criativas” dentro da banda. Citando o amadurecimento do guitarrista Daron Malakian, o vocalista declarou:

Acho que a resposta curta é: diferenças criativas. E tentar imbuir meios igualitários no sistema, não apenas através da nossa mensagem. Uma banda é uma dinâmica única de indivíduos, com objetivos e coisas que desejam expressar. Nem tudo funciona junto ao mesmo tempo.

Nosso formato original era: Daron [Malakian], guitarrista do System Of A Down e meu amigo, escreveria a música e eu escreveria as letras. À medida que ele crescia como letrista, tentei incentivá-lo a cantar o máximo possível, porque essas eram as letras dele. Eu queria que sua voz saísse através de sua música. Acredito que quando alguém escreve uma música – e tem uma música mais completa, tanto liricamente quanto musicalmente – consegue encapsulá-la melhor com a voz.

 

Serj também afirmou que não estava recebendo o “incentivo” que esperava, mas assumiu a própria culpa pela dificuldade do grupo. Será que teremos novos materiais no futuro?

System Of A Down em 2024

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, a primeira apresentação do SOAD este ano aconteceu em abril, no festival Sick New World, em Las Vegas. Eles possuem apenas mais uma apresentação marcada por enquanto, no dia 17 de Agosto em San Francisco, na Califórnia.

O show marcou também a primeira vez que o grupo subiu ao palco desde que tocou no mesmo evento um ano antes. A seguir, você pode ver um vídeo de “Toxicity” no evento em questão!

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM