Advertisement
Advertisement
Advertisement

Sem IA, músico “transforma” hit do Queen em sonoridade do AC/DC

30 outubro, 2023
Sem IA, músico “transforma” hit do Queen em sonoridade do AC/DC

Crédito: Reprodução

 

 

Advertisement

Um youtuber decidiu mostrar aos seus seguidores como soaria “Another One Bites The Dust”, hit do Queen, caso fosse uma composição do AC/DC.

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, em sua transformação musical sem qualquer utilização de IA, o criador de conteúdo conhecido como Otu conseguiu inserir a essência da banda de Brian Johnson na melodia do sucesso lançado por Freddie Mercury e companhia no disco The Game, de 1980.

A julgar pelos comentários do vídeo publicado no YouTube, os fãs de ambas as bandas aprovaram o resultado da mistura. Um internauta escreveu: “A imitação dos vocais do AC/DC ficou bem impressionante!”.

Se você também ficou curioso, dá uma olhada na versão ao final da matéria!

Freddie Mercury “cantou” músicas brasileiras com IA

Desde o boom provocado pelo uso das inteligências artificiais para criar ou recriar faixas a partir da assustadora tecnologia, a internet foi invadida por versões falsas de diferentes artistas e um dos maiores alvos é justamente o vocalista do Queen.

Falecido em 1990, Mercury tem sido constantemente “ressuscitado” para versões em IA e, recentemente, colocaram sua voz (de mentira) no clássico da música sertaneja “Dormi na Praça”.

A versão fake do sucesso lançado pela dupla Bruno & Marrone em 1994 traz Mercury atingindo suas notas altas e mostrando seu controle vocal, além de apresentar um sotaque engraçado por cantar os versos em português.

 

Música do Queen com sonoridade do AC/DC

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM