Advertisement
Advertisement
Advertisement

Seattle Supersonics já está no Brasil para tour “Tribute of Nirvana” com Orquestra Sinfônica Villa Lobos

28 setembro, 2023
Seattle Supersonics já está no Brasil para tour “Tribute of Nirvana” com Orquestra Sinfônica Villa Lobos

Foto: Divulgação

 

Os fãs e apreciadores de uma boa música já podem começar a se prepararem para a tour mais aguardada do ano! Os argentinos do Seattle Supersonics, maior banda tributo ao Nirvana do mundo, desembarcaram hoje no Brasil e já se preparam para o primeiro show que acontecerá em Santos/SP.

Advertisement

Segundo o site Big Rock N’ Roll, “Tribute of Nirvana” com Seattle Supersonics e a Orquestra Sinfônica de Villa Lobos, regida pelo maestro Adriano Machado, é uma iniciativa inovadora, com colaboração musical verdadeiramente única, combinando a energia do rock ‘n roll do Nirvana com a elegância da música sinfônica. Reconhecido em mais de 20 países, é um projeto inédito que contará com performances emocionantes, com reinterpretação de maiores sucessos do Nirvana e arranjos orquestrais, como instrumentos de cordas, sopros e percussão para criar uma experiência sonora totalmente diferenciada e imperdível.

Com características idênticas, Seattle Supersonics possui,  inclusive, todas as semelhanças audiovisuais do Nirvana. Para esta grande tour, a banda promete músicas de todos os álbuns lados B do MTV Unplugged e figurinos que o Nirvana usou em alguns shows de sua carreira, entre muitas outras surpresas. “Queremos proporcionar ao público uma experiência inesquecível e fazê-lo viajar por algumas horas aos anos 90”.

Ezequiel Dias, Estevan Molina e Christian Monteiro chegam ao país para quebrar paradigmas e mostrar que o grunge pode ser sim complementado por linhas melódicas de violinos, tchelos e instrumentos de sopro.

O espetáculo, uma  mistura um tanto quanto pitoresca e agradável aos ouvidos, será baseado nas versões originais do discos do Nirvana.   “Usei de apoios harmônicos, e interações rítmicas, de forma que as melodias criadas para a orquestra soassem como tivessem sido concebidas desde sempre”, conta Adriano Machado

Os desafios são parecidos como incorporar linhas novas numa obra arquitetônica já muito conhecida. As minhas perguntas sempre são: como criar elementos imaginando o autor escrevendo, respeitando conceitos que são a mais de 30 anos conhecidos pelos fãs”, conclui o maestro.

Serão duas horas de muito rock’n roll homenageando o ícone mundial, Kurt Cobain e a banda Nirvana, tocando os maiores sucessos. No setlist, não faltarão: “In Bloom”, “Drain You”, “About a Girl”, “Love Buzz”, “Floyd The Barber”, “Molly Lips”, “School”, “Aneurysm”, “Territorial Pissings”, entre outras. É claro que “Smells Like a Teen Spirits” também estará.

 

Foto: Sol Pauer Deiana Fotografia

 

O primeiro show acontecerá na próxima sexta, dia 29 de setembro de 2023, em Santos. Em seguida, passará por Juiz de Fora (30/09), Florianópolis (04/10), Curitiba (05/10), Porto Alegre (06/10) , São José dos Campos (07/10), Poços de Caldas (08/10) , Belo Horizonte (11/10), Vitória (12/10), São Paulo (13/10), Tubarão  (14/10), Criciúma (15/10) , Brasília (19/10), Goiânia (20/10), Ribeirão Preto (21/10), São José do Rio Preto (27/10), Londrina (29/10).

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM