Advertisement
Advertisement
Advertisement

SAXON: novo álbum ‘Hell, Fire and Damnation’ será lançado no Brasil, pela parceria da Shinigami Records/Silver Lining Music

22 dezembro, 2023
SAXON: novo álbum ‘Hell, Fire and Damnation’ será lançado no Brasil, pela parceria da Shinigami Records/Silver Lining Music

Foto: Ned Wakeman

 

Assim que a voz do internacionalmente renomado ator britânico Brian Blessed se ouve na introdução da primeira faixa, chamada ‘The Prophecy’, as expectativas para o novo álbum da lenda SAXON ficam automaticamente altas. Sob o título de “Hell, Fire And Damnation”, o 24º álbum de estúdio da banda tem o seu lançamento previsto para o dia 19 de janeiro de 2024 pela Silver Lining Music. No Brasil, o álbum estará disponível pela parceria entre a Shinigami Records e o selo inglês.

Advertisement

Segundo o site Big Rock N’ Roll, o vocalista e membro fundador Biff Byford falou sobre o título do novo lançamento da banda: “Eu fiquei com essa frase na cabeça desde que era pequeno, porque meu pai costumava dizer isso quando estava chateado“. E acrescentou sorrindo: “Ele costumava dizer: ‘Inferno, fogo e maldição, o que você está fazendo agora?!’ quando eu estava ‘estragando seu canteiro de repolho’ ou esculpindo coisas na mesa da cozinha. Era um ditado muito ‘Yorkshire’ [NdT: condado da Inglaterra] naquela época“.

“Hell, Fire And Damnation” é um álbum em que o SAXON investiga todas as áreas da história e do mistério em meio a dez de suas músicas mais confiantes e estrondosamente poderosas até hoje. Biff apresenta seus vocais mais ricos em anos, Nigel Glockler e Nibbs Carter na bateria e no baixo, respectivamente, estabelecem a lei rítmica com poder bombástico, e as guitarras de Doug Scarratt e Brian Tatler são refrescantes e ardentes, um complemento perfeito entre si, carregando uma energia e uma fúria que deixarão os fãs salivando. Musicalmente, o SAXON coloca tudo sobre a mesa. Há um tributo furioso ao verdadeiro heavy metal na revestida de jeans e couro ‘Fire And Steel’, uma maravilhosa homenagem ao nascimento da NWOBHM na eletrizante ‘Pirates Of The Airwaves’, mas talvez o verdadeiro tesouro em meio às todas estas joias seja ‘There’s Something In Roswell’, com o tipo de groove expansivo e abrangente que merece ser tocado nas arenas ao redor do mundo.

Produzido por Andy Sneap (que também ficou responsável pela mixagem e masterização) e Biff Byford, “Hell, Fire And Damnation” percorre a linha perfeita entre o poder confiante e atual e a flexibilidade gloriosamente irreverente do músculo chamado New Wave of British Heavy Metal que o SAXON ajudou a criar.

Foto: Divulgação

 

Acho que este álbum é um dos melhores que ele já fez em termos de som, e ele já fez muitos álbuns“, declarou Biff. “Tem um som realmente cru e vibrante… se você comprimir o tempo total de produção deste álbum, foram quatro semanas no máximo… você pode ouvir tudo de forma brilhante, nada é muito complicado, nada é muito comprimido. Os sons da guitarra são imensos, eles são ótimos e crus. E não temos muitos overdubs, estamos apenas tocando. Eu realmente gosto disso“.

O ano de 2024 promete ser um grande ano para o SAXON, com a turnê europeia ao lado do Judas Priest e Uriah Heep (que começará no Reino Unido em março), além da chegada desta nova obra-prima do heavy metal chamada “Hell, Fire And Damnation”.

Assista ao vídeo oficial para a faixa-título aqui:

Em breve, mais informação.

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM