Advertisement
Advertisement
Advertisement

Sammy Hagar volta a falar sobre tributo a Eddie Van Halen

26 outubro, 2023
Sammy Hagar volta a falar sobre tributo a Eddie Van Halen

Sammy Hagar e Eddie Van Halen. Crédito: Reprodução/Facebook

 

 

Advertisement

Sammy Hagar voltou ao tema de um show tributo ao ex-companheiro de banda Eddie Van Halen, algo que vem sendo discutido desde a morte do guitarrista em 2020.

Segundo o site Wikimetal, perguntado sobre o tema no podcast Rock Of Nations With Dave Kinchen And Shane McEachern, o vocalista relatou desapontamento com a demora em se realizar um evento em homenagem a Eddie (via Blabbermouth):  “No que diz respeito ao tributo, estou muito decepcionado com a forma como eles lidaram com tudo, inclusive quando saí da banda, o que eles fizeram e tudo mais.”

Ele ainda relembrou os primeiros anos em que esteve no Van Halen: “Eu não sei – a disfunção naquela banda… Quando eu estava na banda nos primeiros nove anos, nos dávamos bem como malditos irmãos e irmãs e éramos felizes juntos e como uma grande família.”

“As coisas deram errado. Drogas e álcool são uma coisa ruim quando ficam feios, e nunca mais foi a mesma coisa. E para eles não terem feito algo por Eddie Van Halen, o maior guitarrista do mundo, o maior músico de rock, estou te dizendo… É feio, mas não é meu trabalho.”, Sammy Hagar completou.

 

The Circle

O vocalista está no projeto The Circle, juntamente a Michael Anthony, também do Van Halen. Sobre isso, Hagar comentou sobre os planos do grupo: “Mike e eu estamos fazendo nossas coisas e vamos sair no próximo ano novamente. Vou fazer isso enquanto puder. Eu não sei por quanto tempo mais poderei cantar essas músicas e cantar minhas próprias músicas e sair e pular no palco e fazer um ótimo show, performance. Então, enquanto eu puder fazer isso, tenho que continuar fazendo.”

“Mas acho que continuamos adicionando mais músicas do Van Halen ao set; é isso que estamos fazendo. Mikey cantou ‘Ain’t Talkin’ ‘Bout Love’ ontem à noite. Estamos fazendo coisas do Van Halen muito bem.”, concluiu o músico.

 

Rumores de uma turnê

Uma série de rumores envolvendo uma possível turnê do Van Halen vem circulando na internet, com diferentes músicos envolvidos. No ano passado, Jason Newsted disse que Alex Van Halen tinha ido até ele e Joe Satriani com a proposta de uma turnê em homenagem à Eddie Van Halen.

Além disso, o apresentador Eddie Trunk revelou que David LeeRoth “tem sido um empecilho para que aconteça qualquer coisa no Van Halen”.

 

Colaboração entre Hagar e Eddie Van Halen

Recentemente, Sammy Hagar revelou seus planos, juntamente a Eddie Van Halen, de produzirem material novo antes da morte do guitarrista. Após anos sem se falar, o vocalista comentou: “Ele estava dizendo ‘Sim, estou trabalhando em algumas [músicas].’ Porque eu perguntava: ‘Ed, no que você está trabalhando? Eu quero entrar lá e trabalhar com você. Vamos escrever juntos novamente.”

 

Fonte: Wikimetal – Bia Cardoso

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM