Advertisement
Advertisement
Advertisement

Rush: show em homenagem a Neil Peart conta com Mike Portnoy, Frank Bello e outros

10 janeiro, 2023
Rush: show em homenagem a Neil Peart conta com Mike Portnoy, Frank Bello e outros

Segundo o site Mundo Metal, poucas bandas na história conseguiram se tornar tão importantes para seus fãs como os canadenses do Rush. Após iniciar sua história em 1968 e lançar nada menos do que 19 álbuns de estúdio com as mais variadas caracterísiticas musicais possíveis, o power trio formado por Neil Peart, Geddy Lee e Alex Lifeson encerrou atividades oficialmente em 2018.

Apesar da banda ter acabado e o inesquecível ícone da bateria, Neil Peart, ter falecido em 2020, o Rush segue despertando o interesse de milhões de rocker ao redor do mundo. E foi justamente com a finalidade de homenagear Neil que diversos nomes conhecidíssimos da cena Rock/Metal se reuniram para tocar alguns clássicos do Rush.

Os nomes presentes no evento em questão foram: o baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater, Sons Of Apollo, The Winery Dogs), o baixista Frank Bello (Anthrax), o baterista Jason Bittner (Overkill e Shadows Fall), o violinista John Dinklage (Clockwork Angels), o baterista Joe Bergamini (4Front), o guitarrista e vocalista John Wesley (Porcupine Tree) e o baterista Seven Antonopoulos (Opiate For The Masses).

Advertisement

Juntos com a banda YYNOT, um dos grupos tributo ao Rush mais populares do mundo, os músicos em questão estiveram no festival “Bubba Bash 2023” e apresentaram um show beneficente. O festival acontece no estado da Pensilvânia, Estados Unidos, e todo o dinheiro arrecadado foi doado para o Cedars Sinai Hospital, em memória de Neil Peart.

Confira alguns momentos do show no vídeo abaixo:

Foto: Reprodução/Facebook

 

Fonte: Mundo Metal – Yurian ‘Dollynho’ Paiva

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM