Advertisement
Advertisement
Advertisement

Rush: “sempre que Geddy estiver pronto, eu também estarei”, crava Alex Lifeson

16 janeiro, 2024
Rush: “sempre que Geddy estiver pronto, eu também estarei”, crava Alex Lifeson

Photo: Frederick Breedon/Getty Image

 

Um dos grandes rumores que tomaram de assalto os últimos meses de 2023 foi uma possível volta do Rush aos palcos.

Advertisement

E tudo por que Geddy Lee e Alex Lifeson finalmente se encontraram para fazer algumas aparições juntos. Os dois membros remanescentes do Rush participaram do show em tributo ao baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkings, assim como do South Park, em Denver.

Segundo o site Mundo Metal, muito se especulou sobre quem poderia ser convidado para tocar as partes do inesquecível Neil Peart, porém, por enquanto, este retorno do maior nome do Rock canadense de todos os tempos ainda não passa de uma idéia que está sendo maturada por Lee e Lifeson.

Em uma nova participação do programa “Trunk Nation” com Eddie Trunk, da SiriusXM, Alex Lifeson falou um pouco sobre sua atual condição de saúde. Ele começou explicando sobre sua artrite psoriática, uma forma crônica e autoimune de artrite que causa inflamação nas articulações e ocorre com a doença de pele psoríase. Segundo Lifeson:

“Eu diria que isso está piorando lentamente, como era de se esperar. Tenho artrite psoriática e tenho lidado com isso há um bom tempo, há quase 20 anos. Estou tomando dois produtos biológicos para tratar a doença, então é como uma espécie de golpe duplo. E tem sido muito, muito eficaz. Apesar dos efeitos colaterais e tudo isso, tem sido um regime realmente eficaz e posso garantir que esse tratamento realmente melhorou a condição das minhas mãos. Há momentos em que a inflamação tem sua própria mente, e é aí que você me verá tremendo as mãos enquanto toco. Mas é o que é, e ainda consigo tocar ao ponto de estar tão acostumado que nem penso mais muito nisso.”

 

Obviamente, o guitarrista não escaparia de responder se ele voltaria a estrada para tocar com seu colega de longa data, Geddy Lee. Alex respondeu:

“Depois de 40 anos excursionando com o Rush, não estou mais interessado em fazer turnês. Gostei quando fizemos isso. Houve muitos altos e baixos. O show é ótimo, mas para as outras 21 horas por dia você está apenas esperando por essas três horas. E fica cansativo, especialmente quando você tem uma família e tem entes queridos em casa dos quais você está afastado por meses e meses e meses seguidos… Não sinto falta desse aspecto. Gosto de tocar na frente das pessoas? Sim. Ainda gosto disso, talvez não a ponto de ter que fazer uma turnê. Mas quando Geddy Lee e eu fizemos o concerto beneficente para Taylor Hawkins e fizemos o ‘South Park’ em Denver, e eu faço esses shows de Natal com Andy Kim e muitos músicos excelentes com quem posso tocar, então isso é muito divertido. Eu realmente gosto disso, é controlado e é ótimo… Mas pensar em fazer um grande negócio e fazer uma turnê e voltar a toda essa coisa, eu realmente não tenho interesse nisso. Eu sei que Geddy gostaria de tocar novamente e ele gostaria de passar algum tempo escrevendo. Mas, além disso, honestamente, não conversamos sobre nada além de apenas nos reunirmos, tomar um café e fazermos algumas anotações.”

 

Se você achou que as falas de Lifeson são um pouco decepcionantes, veja que ele não descarta absolutamente nada e logo depois de nos dar este balde de água fria, ele também aproveita para nos dar uma ponta de esperança:

“Bem, posso dizer que sempre que Geddy estiver pronto, eu também estarei, como sempre, eu moro apenas a cinco minutos de distância dele. Eu saio, vou até lá e ligamos o gravador e fazemos algumas coisas, mas não há nenhum plano para uma turnê. Não há nenhum plano para nada. E eu sei que os rumores começam e as pessoas têm seus desejos e muitas pessoas adorariam nos ver voltar e tocar novamente. Bem, eu não sei. Eu realmente não sei. Quem sabe? Talvez se estivermos juntos, estaremos tocando novamente e então podemos ficar animados… Certamente depois que fizemos esses shows, foi bastante inebriante e muito emocionante. Mas eu realmente amo minha vida agora, e não sei se vou atrapalhá-la ficando longe das coisas que estou gostando muito, seja por qualquer motivo que for.”

 

Fonte: Mundo Metal – Fabio Reis

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM