Advertisement
Advertisement
Advertisement

“Rumours”: conheça o novo filme de Cate Blanchett inspirado no Fleetwood Mac

20 maio, 2024
“Rumours”: conheça o novo filme de Cate Blanchett inspirado no Fleetwood Mac

Foto: Reprodução

 

Ao participar de uma coletiva de imprensa no Festival de Cannes neste domingo (19), Cate Blanchett falou sobre seu novo filme Rumours e revelou que o título foi inspirado no aclamado álbum de estúdio do Fleetwood Mac lançado em 1977 com o mesmo nome.

Advertisement

Após ser aplaudida de pé por quatro minutos durante a estreia do longa na noite anterior, Cate disse que procurou o codiretor Galen Johnson para saber se havia alguma relação com a banda de Stevie Nicks (via NME):

Eu confirmei algo com [o diretor] Galen [Johnson] ontem à noite, e é estranho que isso nunca tenha surgido no ensaio, que é: ‘Por que diabos esse filme se chama ‘Rumours’?’. E meu marido disse: ‘Isso é por causa do álbum do Fleetwood Mac?’ E [o diretor] disse: ‘Sim, é.’

 

Johnson, que dirigiu Rumours ao lado de Guy Maddin e Evan Johnson, continuou explicando:

‘Rumours’, o álbum, era famoso em termos criativos e todos dormiam uns com os outros, então fazia sentido para nós. Ninguém questionou isso. Achávamos que as pessoas, produtores e financiadores diriam: ‘Por que ‘Rumours’?’ Mas ninguém nunca questionou isso, então simplesmente ficou como título.

 

Ficamos curiosos por aqui, hein? Confira a coletiva na íntegra ao final da matéria!

Novo filme com Cate Blanchett teve inspiração no Fleetwood Mac

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, Rumours conta a história de políticos que se reúnem em uma cúpula do G7 e têm a tarefa de formar uma declaração de grupo; no entanto, eles se envolvem em libertinagem e conexões amorosas, o que de fato lembra a história do Fleetwood Mac.

Além de Blanchett, o longa, ainda sem data de lançamento definida, é estrelado por Alicia Vikander, Charles Dance, Takehiro Hira e Zlatko Burić, entre outros.

Vale lembrar que, no início deste mês, Rumours foi apontado como o vinil mais vendido dos anos 1970, 80 e 90. Aproveite para relembrar o clássico disco do Fleetwood Mac mais abaixo!

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM