Advertisement
Advertisement
Advertisement

Roger Waters está regravando “The Dark Side of the Moon” sem integrantes do Pink Floyd

10 fevereiro, 2023
Roger Waters está regravando “The Dark Side of the Moon” sem integrantes do Pink Floyd

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, Roger Waters revelou recentemente que está regravando o aclamado álbum The Dark Side of the Moon, lançado pelo Pink Floyd em 1973.

Em uma nova entrevista com Tristram Fane Saunders, jornalista do The Telegraph (via Rolling Stone), o ex-baixista da icônica banda de rock progressivo afirmou que está trabalhando na nova versão há vários meses, sem o conhecimento dos membros do Pink Floyd, David Gilmour e Nick Mason.

Gravando o álbum inteiro do zero, Waters contou com o apoio de Gus Seyffert, um colaborador de longa data de Waters, um “ministro batista” que toca órgão Hammond, e a namorada de Seyffert, Bedouine, que aparece nos vocais.

Advertisement

Roger disse que decidiu regravar o disco, que celebra 50 anos de lançamento este ano, pois “poucas pessoas reconheceram do que se trata e o que eu estava dizendo na época”.

Ele ainda acrescentou que, por ser o compositor de todas as músicas, não se culpou por não consultar os outros integrantes do Pink Floyd:

Eu escrevi ‘The Dark Side of the Moon’. Vamos nos livrar desse negócio de ‘nós’. Claro que nós éramos uma banda, tinham quatro de nós, todos contribuímos – mas é meu projeto e fui eu que escrevi.

 

Vale lembrar que a banda anunciou no início deste ano o lançamento de um livro e uma caixa deluxe para celebrar o marco de 50 anos de The Dark Side of the Moon.

 

Roger Waters regrava The Dark Side of the Moon e adiciona até poemas

Tristram Fane Saunders teve a possibilidade de ouvir uma prévia da nova versão do disco e, em sua descrição, apontou que o projeto possui partes “muito boas”.

O entrevistador elogiou “Time” como “excelente com seu timbre de idoso” e “Money” como uma versão “com toque country” que lembra o falecido Johnny Cash. Ele ainda destacou que a grande mudança nas faixas está nas partes em que Roger Waters declama poemas por cima das músicas instrumentais.

 

Lançamento e conflito com David Gilmour

Como aponta o portal, Roger Waters pretende fazer um grande lançamento do novo projeto de The Dark Side of the Moon; porém, isso pode ser complicado, já que Gilmour e Mason ainda possuem o nome da banda.

Recentemente, David entrou em um novo conflito com seu ex-colega de banda após reforçar as acusações que sua esposa, a escritora Polly Samson, fez contra Waters, em que ela o chamou de mentiroso, misógino, antissemita e apoioador dos ideais do presidente russo Vladimir Putin.

Em meio à polêmica, Roger participou de uma reunião no Conselho de Segurança da ONU onde pediu o fim da guerra na Ucrânia apontando que a invasão da Rússia foi “ilegal”, mas ressaltando que ela foi “provocada”.

Ele garantiu ainda que “também condena os provocadores com a maior força possível” e insinuou que a culpa seria, na verdade, de “terceiros que armaram o regime de Kiev”.

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

 

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM