Advertisement
Advertisement
Advertisement

Roger Waters detona Bono (U2) após declaração do vocalista: “um enorme m*rda”

20 fevereiro, 2024
Roger Waters detona Bono (U2) após declaração do vocalista: “um enorme m*rda”

Foto de Roger Waters via Reprodução/YouTube, Foto de Bono, vocalista do U2 via Shutterstock

 

Roger Waters detonou Bono após apoio do vocalista de U2 a Israel, manifestado em shows recentes da banda através de uma mudança na letra do hit “Pride (In the Name of Love)” para homenagear vítimas do ataque que ocorreu em 7 de Outubro e afetou o festival de música Supernova, em Israel.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, ao introduzir a faixa em questão, Bono fez um discurso sobre a paz como você pode conferir ao final da matéria e, depois, trouxe a alteração na letra que inicialmente fazia referência à morte de Martin Luther King (compare a seguir):

  • Original: Early morning, April four / Shot rings out in the Memphis sky / Free at last, they took your life / They could not take your pride (Começo da manhã, quatro de Abril / O tiro ressoa pelo céu de Memphis / Finalmente livre, eles tiraram sua vida / Eles não conseguiram tirar seu orgulho)

  • Versão alterada: Early morning, October seven / The sun is rising in the desert sky / Stars of David, they took your life / They could not take your pride (Começo da manhã, sete de Outubro / O sol está nascendo no céu do deserto / Estrelas de Davi, eles tiraram suas vidas / Eles não conseguiram tirar seu orgulho)

 

Como era de se esperar, a manifestação de Bono dividiu opiniões e, na visão de Roger, a atitude do vocalista foi simplesmente “nojenta”.

 

Roger Waters detona Bono (U2)

Em entrevista à Al Jazeera (via Independent), o ex-Pink Floyd, que vem sendo acusado de antissemitismo, chamou o irlandês de “um enorme merda” e classificou sua atitude como “nojenta”:

Minha mãe me ensinou, quando você tem problemas difíceis para enfrentar, a primeira coisa a fazer é ler – ler, ler, ler. Aí, a próxima parte é fácil: faça a coisa certa.

Qualquer um que conhece o Bono deveria pegá-lo pelos tornozelos e balançá-lo até que ele pare de ser um enorme merda.

Temos que começar a dizer para essas pessoas que suas opiniões são tão nojentas e degradantes. O que ele fez algumas semanas atrás na Sphere em Las Vegas, cantando sobre as Estrelas de Davi, foi uma das coisas mais nojentas que já vi na minha vida.

 

Logo abaixo, confira a fala de Bono que precedeu a performance de “Pride (In the Name of Love)” e também o vídeo completo com esse trecho do show.

 

Discurso de Bono (U2) sobre Israel que inflamou Roger Waters

Levando em conta tudo que está acontecendo em Israel e Gaza, uma música sobre a não-violência parece de certa forma ridícula, até algo que faz rir, mas nossas preces sempre foram por paz e não-violência. […] Mas os nossos corações e a nossa raiva, vocês sabem para onde eles apontam. Então cantem conosco […] e com aqueles belos jovens naquele festival de música.

 

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Felipe Ernani

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM