Roger Waters anuncia the dark side of the moon redux

“As memórias de um homem em sua velhice – são as ações de um homem em seu auge”
Conforme predito em sua linha de abertura, The Dark Side of the Moon Redux vê Waters transcender esse vazio de meio século para reinterpretar e embelezar suas criações originais com uma nova perspectiva colhida de sua própria experiência de vida, filosofia e sabedoria da época, com ênfase nos temas filosóficos, sociais e políticos do original.
A extraordinária performance de Waters adiciona novas camadas de profundidade aos seus versos e sabedoria às suas novas criações filosóficas. A produção de Waters e Gus Seyffert desnuda as orquestrações psicodélicas do Pink Floyd em algo mais cru e delicado, mas não menos experimentalmente inventivo, primorosamente texturizado e rico em intertexto musical.
Além de reimaginar cada uma das dez faixas originais de The Dark Side of the Moon – que, como o original, funcionam perfeitamente juntas para criar uma composição épica – o formato The Dark Side of the Moon Redux LP apresentará uma composição original de bônus de 13 minutos inspirada na regravação como uma faixa final.
“Dark Side of the Moon original parece, de certa forma, o lamento de um ser ancião sobre a condição humana. Mas Dave, Rick, Nick e eu éramos muito jovens quando fizemos isso, e quando você olha para o mundo ao nosso redor, claramente a mensagem não pegou. É por isso que comecei a considerar o que a sabedoria de um velho de 80 anos poderia trazer para uma versão reimaginada.“Quando mencionei pela primeira vez a ideia de regravar ‘The Dark Side of the Moon’ para Gus e Sean, todos pensamos que eu estava louco, mas quanto mais considerávamos isso, mais pensávamos ‘não é esse o ponto?’.“Estou imensamente orgulhoso do que criamos, um trabalho que pode ficar ao lado do original, de mãos dadas por meio século.”
Foto: Kate Izor
Fonte: ForMusic – Valter Fragoso