Advertisement
Advertisement
Advertisement

Robert Trujillo e Kirk Hammett do Metallica falam sobre o início de suas carreiras

8 março, 2024
Robert Trujillo e Kirk Hammett do Metallica falam sobre o início de suas carreiras

Metallica no ‘The Blending Sessions’. Crédito: Divulgação/ blackenedwhiskey.com

 

Na última segunda-feira, 4, foi ao ar novo episódio de uma série de vídeos produzidos pelo canal Blackened American Whiskey, do clássico Whisky do Metallica. Na nova publicação, o mestre destilador Rob Dietrich, que é o responsável por toda a produção das bebidas da marca, recebe Robert Trujillo e Kirk Hammett para uma conversa sobre carreira e inícios.

Advertisement

Segundo o site Wikimetal, Rob Dietrich começa o novo episódio falando sobre como se tornou um Rigger, ou seja, um técnico de eventos ao vivo encarregado de montar equipamentos no alto de um show, peça de teatro e outros eventos. Em seguida Robert Trujillo conta uma história afetiva sobre como começou a tocar baixo:

“Originalmente eu queria ser baterista, então queria ser tecladista, isso porque eu costumava curtir a música de Emerson Lake and Palmer… Meu pai tocava guitarra flamenco e ele usava aquela técnica com os dedos, então eu naturalmente tocava violão da mesma maneira. Então quando descobri o baixo imediatamente peguei essa técnica para instrumento, então foi um ajuste natural porque eu já estava tocando um pouco de flamenco na época”, contou Trujillo.

Kirk Hammett comentou sobre quando decidiu que queria ser guitarrista e precisava de dinheiro para ter uma guitarra: “Comecei a trabalhar como lavador de pratos, o suficiente para comprar uma guitarra”, contou Kirk que parou o trabalho assim que comprou uma guitarra Gibson Flying V.

 

O começo das carreiras

O episódio seguiu com o baixista e o guitarrista de uma maiores bandas de thrash metal do mundo, se abrindo sobre sentimentos, início de carreira e sobre paixão pela música. Trujillo chegou a comentar com boas lembranças a respeito de sua época no Infectious Grooves. Já Hammet, falou sobre quando Joe Satriani foi seu professor de guitarra. Ambos com um discurso afetivo sobre a importância da época em que começaram tudo o que construíram.

“Eu me lembro de andar na minha bicicleta, tipo, 3 quilômetros, com um pequeno amplificador, quando eu podia pagar por um, e um case para baixo, um case fender, eu estava tipo na velocidade 10, equilibrando aquela coisa. Era difícil, mas eu estava apaixonado por aquilo”, disse Robert Trujillo.

Confira abaixo o episódio completo:

 

Fonte: Wikimetal – Lari Carinhanha

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM