Advertisement
Advertisement
Advertisement

Rob Halford fala sobre a batalha de Glenn Tipton contra o Parkinson

13 março, 2024
Rob Halford fala sobre a batalha de Glenn Tipton contra o Parkinson

Glenn Tipton e Rob Halford em show do Judas Priest. Créditos: Reprodução/YouTube

Rob Halford do Judas Priest recentemente deu uma entrevista ao The Guardian. Halford conta como seu companheiro de banda Glenn Tipton tem lutado extraordinariamente bem contra a doença de Parkinson. O guitarrista já tem 76 anos e vive com o diagnóstico há quase 15 anos.

Segundo o site Wikimetal, para Rob Halford é muito importante ver como os fãs entendem a importância de Glenn para a banda. Ele também contou como a contribuição dele para o novo álbum Invincible Shield foi crucial. Sobre Glenn, Halford completou:Ele é um homem tão forte. É como qualquer um desses desafios, muito disso depende de como você revida. E ele revida o tempo todo”.

Advertisement

Segundo, o vocalsita contou sobre a relação de Tipton e Ozzy Osbourne: “Glenn e Ozzy [que também vive com doença de Parkinson] mantêm contato. Ambos são feitos do mesmo tecido, com aquele tipo de coisa britânica de ‘vamos em frente’”.

Em setembro de 2020, Halford disse à BBC Sounds sobre Tipton: “Ele é um homem maravilhosamente forte e bonito… Ele ainda consegue tocar violão, embora de uma maneira particular. A doença de Parkinson é uma coisa realmente cruel, terrível e horrível de acontecer a qualquer pessoa – ver a debilitação física que cria”.

Mesmo depois de se aposentar das turnês em 2018, algumas vezes Glenn se junta ao Priest no palco para algumas músicas. Normalmente toca “Metal Gods”, “Breaking The Law” e “Living After Midnight”.

 

Glenn Tipton criou uma fundação para arrecadar fundos para pesquisa de Parkinson

Glenn Tipton criou uma fundação, The Glenn Tipton Parkinson ‘s Foundation, para arrecadar dinheiro para pesquisas em tratamento e cura do Parkinson. Quatro meses após o anúncio do diagnóstico, Glen criou a fundação. Desde 2018, ela já recebeu mais de 150 mil dólares.

A fundação continua a arrecadar fundos para as pesquisas e qualquer um pode doar. O Judas Priest também disponibiliza em seu site camisetas, onde a renda de suas vendas é revertida para a fundação.

 

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM