Advertisement
Advertisement
Advertisement

Rob Halford diz que próxima turnê do Judas Priest pode ter alterações importantes no setlist

28 fevereiro, 2024
Rob Halford diz que próxima turnê do Judas Priest pode ter alterações importantes no setlist

Judas Priest. Crédito: Reprodução/Facebook

 

Em recente entrevista ao canal Metal Peligrim e transcrita pelo site blabbermouth.net, Rob Halford vocalista da lendária banda heavy metal Judas Priest, disse que na nova turnê europeia deverá ter algumas músicas importantes ao longo da carreira de fora do setlist. O giro se iniciará em 11 de março em Glasgow, na Escócia.

Advertisement

Segundo o site Wikimetal, Halford disse: “Já tivemos essa conversa sobre tentar montar o setlist. E depois de 19 álbuns de estúdios é como. ‘Oh meu Deus para onde vamos, senão tocar ‘Breaking The Law’, vai ter gritaria, se não tocar ‘Painkiller’, vai ter gritaria’. Há certas músicas que você deve aos fãs tocarem, porque elas fazem parte de quem você é como banda.”

“Sem citar nomes, há certas bandas que você sabe que quer ouvir aquela música quando for a um show. Então há uma parte do setlist que já se escreve sozinha. Dito isto, sim, vamos nos aprofundar bastante e encontramos algumas músicas de álbuns anteriores com as quais vamos trabalhar e vamos lançar. Então provavelmente haverá pelo menos dois ou três cortes profundos nesse setlist.”

 

Rob Halford comentou sobre três músicas lançadas do novo álbum

Em entrevista ao canal Audacy Check In, o líder do Judas Priest fez algumas observações sobre as músicas divulgadas do novo álbum Invincible Shield, que será lançado pelo selo Sony Music.

Sobre as canções “Panic Attack”, “Trial by Fire”, “Crown of Horns”, singles que haviam sido lançados até o momento da entrevista, ele comentou: “Seus primeiros três cortes, suas três primeiras faixas do seu novo álbum são muito importantes porque elas têm que enviar as mensagens certas em termos de conectividade e o que eles estão fazendo agora? Como vai soar? Haverá então o entusiasmo e expectativa por sua nova música. Seus fãs ao redor do mundo ficam tipo, ‘O que eles estão fazendo? Quero dar uma olhada, o que está acontecendo.’” O grupo também lançou um quarto single, “The Serpent And The King“.

Ele continuou: “Vou te contar o que foi muito legal, porque tem aquela introdução ótima para [o primeiro single] ‘Panic Attack , que começa com guitarras que soam quase Turbo … E eu pensei, eu simplesmente sei que nossos fãs estarão ouvindo e perguntando: ‘Que diabos é essa merda? O que eles estão fazendo agora?’ Que é exatamente o que queríamos fazer em termos de chamar sua atenção, deixá-lo focado e pronto, porque quando aquela música começa, quando aqueles primeiros riffs de ritmo começam a tocar e então a banda está decolando, saímos da plataforma de lançamento imediatamente . … E os fãs do Priest estão dizendo: ‘Graças a Deus por isso. Porque isso é exatamente o que eu queria.’ … As estruturas, os arranjos, o DNA dessa música estão cheios de lindas trilhas de metal que levam essa banda de volta a ‘Sad Wings Of Destiny’ e além.”

Na entrevista foi mencionado o fato de que nenhuma das três primeiras músicas lançadas de Invincible Shield soa semelhante entre si, Halford concordou. “Estou muito satisfeito com a forma como lançamos essas três primeiras faixas, porque, novamente, isso mostra a amplitude da capacidade desta banda de levar você a todos esses lugares diferentes”, disse ele. “Essas três músicas não são nada parecidas. São três músicas, mas quando elas estão conectadas ao resto do material, você obtém, novamente, esta bela definição de álbum do que Priest está fazendo e se representando em 2024”.

O novo álbum do Judas Priest está previsto para ser lançado dia 08 de março e dia 11 do mesmo mês a banda sai em turnê europeia junto com Saxon e Uriah Heep.

 

Fonte: Wikimetal – Marcão Alves

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM