Advertisement
Advertisement
Advertisement

Ringo Starr se emociona ao falar de música inédita dos Beatles: “foi como se John estivesse ali”

2 novembro, 2023
Ringo Starr se emociona ao falar de música inédita dos Beatles: “foi como se John estivesse ali”

Crédito: reprodução

 

A nova e última música inédita dos Beatles, “Now and Then”, já deixou muitas pessoas emocionadas mesmo antes de ser lançada. Entre elas, está justamente o lendário baterista Ringo Starr.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, um dos dois únicos integrantes remanescentes dos Fab Four ao lado de Paul McCartney, o músico compartilhou alguns detalhes dos bastidores da aguardada canção, que será disponibilizada nesta quinta-feira, 2 de Novembro.

Em entrevista à Radio Times, Ringo Starr comentou que “Now and Then” é “o mais próximo que chegaremos” de ter o falecido John Lennon de volta. O baterista ainda falou sobre o processo de gravação da música (via Loudwire):

Ele [Paul McCartney] me ligou e disse que gostaria de trabalhar em ‘Now and Then’. ‘O que você acha?’ ‘Eu acho ótimo.’ Então ele colocou o baixo, enviou os arquivos para mim, e eu coloquei a bateria. Foi o mais perto que chegamos de tê-lo [John] de volta na sala, então foi muito emocionante para todos nós. Era como se John estivesse lá, sabe?

 

 

Ringo Starr e a aguardada música inédita dos Beatles

“Now and Then” é originalmente uma demo gravada pelo saudoso John Lennon em 1978, deixada em uma fita cassette com os dizeres “Para o Paul” pouco antes do falecimento do músico em 1980. No material, John aparece cantando e tocando piano em seu apartamento no prédio Dakota, em Nova York.

A canção também apresenta partes de guitarra gravadas pelo falecido membro George Harrison durante as sessões do projeto Anthology, que consistia em uma série de documentários para televisão em três partes e um conjunto de três volumes de álbuns duplos.

Nesta quarta-feira, 1 de Novembro, está previsto o lançamento de um pequeno documentário de making of da música, chamado Now and Then – The Last Beatles Song. Já no dia 3 de Novembro os fãs vão ser presenteados com um clipe da nova canção, feito por ninguém menos que Peter Jackson. Confira o trailer do documentário logo abaixo.

Nova música dos Beatles foi criada com IA?

Uma das maiores dúvidas dos fãs é se houve uso de Inteligência Artificial na criação da música nova dos Beatles, e a resposta é mais complexa do que parece.

Ao anunciar a nova canção, Paul McCartney apontou que só foi possível resgatá-la graças à tecnologia de IA.

No entanto, o recurso foi usado apenas para que fosse possível isolar e melhorar o vocal de Lennon — ou seja, trata-se da mesma técnica de mixagem usada por Peter Jackson no documentário de 2021 The Beatles: Get Back, e não de uma recriação da voz de John com a tecnologia.

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM