Advertisement
Advertisement
Advertisement

Rickenbacker: traz livro de histórias incríveis sobre a trajetória de 90 anos da marca clássica de guitarras

24 dezembro, 2021
Rickenbacker: traz livro de histórias incríveis sobre a trajetória de 90 anos da marca clássica de guitarras

O livro recentemente publicado “Guitarras Rickenbacker: Fora da frigideira para o Fireglo”, de Martin e Paul Kelly, conta as incríveis histórias da trajetória de 90 anos da marca de guitarras clássicas que ajudou a moldar os anos 60.

A empresa californiana segue até os dias de hoje sendo familiar. Conquistando o mundo desde 1964, quando The Beatles apareceu no “Ed Sullivan Show” com seus modelos de guitarras.

Os autores rastrearam 350 instrumentos em todo o mundo com uma história para contar, incluindo sete dos Rickenbackers que já perteceram aos Beatles. Uma das guitarras com essa história pertence ao guitarrista do R.E.M. Peter Buck, que é um dos músicos entrevistados no livro (junto com Pete Townshend do The Who e Roger McGuinn do Byrds.

Advertisement

Peter disse que sua guitarra favorita, a Rickenbacker Jetglo 360 usada em todos os álbuns de R.E.M., foi roubada na Finlândia em 2008 após uma apresentação. Peter ficou furioso, pois o roubo foi cúmplice de pessoas que trabalharam na produção do show: “Foi um ‘serviço interno’”, disse.

Uma gangue de motoqueiros em Helsinque ajudou a localizar o ladrão e, após algumas comunicações difíceis, Peter pensou que seria sensato pagar um resgate de 10.000 euros por seu Rickenbacker preto. O guitarrista resumiu como se sentiu ao pegar a guitarra:

“Quando recuperei a guitarra, me senti mal só em pensar que um canalha desgraçado pôs as mãos na bichinha e ficou com ela durante uma semana”.

 

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM