Rick Allen, baterista do Def Leppard, fala sobre apoio que recebeu após acidente

Rick Allen, baterista Def Leppard, deu uma entrevista ao podcast Rock Talk With Mitch Lafon, e lembrou do apoio que recebeu depois que precisou amputar o braço esquerdo, após um acidente de carro na virada de 1984 para 1985. Rick contou:
“Por acaso, a carta de Phil Collins foi uma das primeiras que abri, quando ainda estava no hospital, em 1985. Foram palavras incríveis de incentivo. Eu recebi milhares de cartas, mas a do Phil Collins significava muito mais, porque ele, como baterista de imenso sucesso, tinha uma ideia do que aquilo iria significar para mim”.
Rick Allen explicou também como ficou grato pela decisão do Def Leppard de mantê-lo na banda, adaptando estruturas para que continuasse tocando. “Os caras fizeram por mim algo muito precioso, que foi me tirar a pressão, me dar tempo para tomar a decisão se eu queria avançar ou não. E esse era realmente o cerne da questão com que eu estava lidando: será que eu só queria desaparecer e misturar-me com o cenário ou queria continuar mesmo tocando? ”.
O Def Leppard ficou sem tocar até agosto de 1986, quando foi possível contar com Rick Allen no palco, tocando em um kit de bateria adaptado. O retorno emocionante de Rick aconteceu em um show no festival Monsters of Rock, na Inglatarra. Desde então, ele segue brilhando com o Def Leppard.