Advertisement
Advertisement
Advertisement

R.E.M. tem ‘muitas músicas no cofre’, revela Mike Mills

23 dezembro, 2023
R.E.M. tem ‘muitas músicas no cofre’, revela Mike Mills

Foto: Reprodução/Patrik Andersson

 

O baixista Mike Mills revelou que o R.E.M. tem “muitas músicas no cofre” ainda a serem lançadas no catálogo da banda. Mills participou recentemente do podcast Kyle Meredith With… do LPM para falar sobre a edição de 25º aniversário de Up, o primeiro álbum da banda após a saída do baterista Bill Berry.

Advertisement

O músico reflete sobre a decisão de não incluir demos na edição especial, insinuando um tesouro de músicas inéditas do grupo. “Há uma razão para você não ter ouvido a maior parte delas”, declarou Mills.

Em outro momento do bate-papo, ele refletiu sobre faixas como “Airportman”, “Daysleeper” e “Hope” e explicou por que a banda optou por um som mais eletrônico. “Foi feito em circunstâncias tão difíceis – conta-se e sabe-se a história de que Bill havia deixado a banda. Já tinhamos decidido em fazer um disco mais eletrônico, e a saída de Bill acelerou esse processo”, explicou.

Mills também recordou da produção de UP, trabalho lançado em 1998: “Fizemos um álbum realmente notável em circunstâncias notáveis”, se referindo ao fato de que qualquer outro músico teria tirado um tempo para processar seus sentimentos ao perder um membro, mas o R.E.M era “um bando teimoso” e decidiu continuar com seu trabalho, já que as demos já estavam em andamento.

 

 

Fonte: Ligado à Música – Marcos Chapeleta

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM