Advertisement
Advertisement
Advertisement

Queen: piano de Freddie Mercury vai a leilão nesta quarta

7 dezembro, 2021
Queen: piano de Freddie Mercury vai a leilão nesta quarta

Um piano que pertenceu a Freddie Mercury será leiloado, nesta quarta-feira (08), através da Gardiner Houlgate. A expectativa é arrecadar entre 10 mil e 20 mil libras (entre 75 mil a 150 mil reais).

O instrumento foi usado durante a gravação do álbum The Works, de 1984, e na turnê daquele período. No ano seguinte, a banda The Alarm o comprou por 3 mil libras (cerca de 22 mil reais), após um encontro casual entre o vocalista Mike Peters e Mercury.

A equipe buscou o piano elétrico de cauda Kawai EP 308 na casa de Roger Taylor, baterista do Queen, e foi utilizado durante três anos. Depois disso, foi colocado em um estúdio de gravação. “O piano certamente tem uma espécie de magia. Adoraria que vá para alguém que receba a mesma sensação que nós”, disse Peters.

Advertisement

Luke Hobbs, da Gardiner Houlgate, comentou: “Esta é uma peça incrível de memorabilia do rock e um instrumento fantástico. Com a nova tecnologia, os pianos elétricos de hoje têm uma fração do tamanho do Kawai. Estamos antecipando o interesse de colecionadores de todo o mundo e fãs de Queen e The Alarm”.

Fonte: Ligado à Música – Marcos Chapeleta

 

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM