Advertisement
Advertisement
Advertisement

Professor de baixo ouve blink-182 pela primeira vez e exalta Mark Hoppus

31 maio, 2024
Professor de baixo ouve blink-182 pela primeira vez e exalta Mark Hoppus

Imagens: Reprodução/YouTube

 

O blink-182 ajudou a definir a cara do Pop Punk e influenciou o Rock Alternativo em meados dos Anos 90 quando lançou seu álbum de estreia, e a primeira faixa do disco, “Carousel”, já entregava tudo que a banda trazia de melhor.

Advertisement

A música começa com uma linha de baixo muito característica de Mark Hoppus, e essa composição do músico americano acabou sendo analisada recentemente no canal do professor de baixo Mark Michell, o Low End University.

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, em um vídeo muito divertido, o professor ouve “Carousel” pela primeira vez e reage dando as suas impressões. É claro que ele também tira a música de ouvido e ensina os riffs para seus alunos e seguidores.

No final, Mark Michell exalta o fato de que seu xará, Mark Hoppus, não deixava toda a melodia apenas para a guitarra fazer, e criava linhas complexas e profundas com seu instrumento:

Eu amo a abordagem dessa introdução de baixo, e como ela determina tudo sobre a canção logo de cara. E gosto como o Mark retornou [para as partes mais melódicas] e introduziu isso até nos momentos mais pesados. Essa é uma grande forma de fazer a música soar maior do que ela é, de dar mais profundidade para o seu som.

Toque um acorde junto com o guitarrista. Não é porque estão tocando o mesmo acorde que estarão rivalizando, na verdade estarão se complementando. E o blink-182 é um trio, então eles sabem muito bem fazer uma canção crescer. É apenas uma excelente composição.

 

Professor de baixo reage a blink-182

“Carousel” foi uma das primeiras músicas escritas por Tom DeLonge e Mark Hoppus e esteve nas primeiras demos lançadas pela banda, até ser repaginada para o disco de estreia Cheshire Cat, de 1995.

Confira na sequência o vídeo do professor de baixo Mark Michell ouvindo blink-182 pela primeira vez e analisando a composição de “Carousel”.

Mais abaixo, relembre esse clássico do Pop Punk lançado há quase 30 anos!

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Rafael Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM