Advertisement
Advertisement
Advertisement

Produtor de álbuns do Rush, Bon Jovi e Queensrÿche, Peter Collins, morre aos 73 anos

2 julho, 2024
Produtor de álbuns do Rush, Bon Jovi e Queensrÿche, Peter Collins, morre aos 73 anos

Foto: Reprodução

 

Geddy Lee e Alex Lifeson, do Rush, prestaram homenagem ao produtor Peter Collins, que morreu aos 73 anos após uma carreira de cinco décadas.

Advertisement

Os créditos do gênio do estúdio britânico incluem os álbuns ‘Power Windows’ do Rush, ‘These Days’ do Bon Jovi, ‘Operation: Mindcrime’ do Queensrÿche, ‘Hey Stoopid’ do Alice Cooper, ‘After the War’ de Gary Moore e mais de 50 outros discos.

Collins se tornou brevemente um músico pop e depois um escritor de jingles antes de sua carreira de produção começar no Reino Unido com artistas pop dos anos 80, incluindo Nik Kershaw e Tracey Ullman. Ele se mudou para os EUA, onde produziu álbuns para artistas de vários gêneros, de Jewel a Suicidal Tendencies.

É muito triste saber da morte de Peter Collins“, escreveu Lee nas redes sociais. “Um querido, querido amigo e produtor de 4 álbuns diferentes do Rush. Durante períodos nos anos 80 e 90, tivemos algumas aventuras musicais incríveis juntos, em vários estúdios ao redor do mundo.

Foto: Divulgação

 

Segundo o site Big Rock N’ Roll, o baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, escreveu que “teve a honra de trabalhar com Peter na criação do primeiro álbum do Flying Colors em 2011… Foi um prazer absoluto trabalhar com ele e ele nos deu muitas memórias maravilhosas, além de expressões e citações hilárias que ainda usamos como referência até hoje“.

Descanse em paz, Peter Collins…

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM