Advertisement
Advertisement
Advertisement

Primeiros fãs do Pearl Jam foram “babacas” com Eddie Vedder, diz guitarrista da banda

21 março, 2024
Primeiros fãs do Pearl Jam foram “babacas” com Eddie Vedder, diz guitarrista da banda

Foto: Reprodução/Youtube

Apesar de Eddie Vedder ter sido um dos principais responsáveis por fazer o Pearl Jam se destacar na história do Rock como uma das bandas de maior sucesso do Grunge, o vocalista não teve a recepção que esperava ao entrar na banda em 1990.

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, Vedder foi o último integrante a se juntar ao grupo, chegando em Seattle por conta de uma indicação do ex-baterista do Red Hot Chili Peppers, Jack Irons, e o guitarrista Mike McCready acreditou que o músico seria recebido de uma forma bem diferente do que aconteceu.

Advertisement

Em uma entrevista recente ao Mojo (via Loudwire), McCready conta que ficou “muito animado” na primeira vez que todos se reuniram após Eddie ter chegado de San Diego.

Porém, ele foi surpreendido com uma reação negativa de seus amigos, que foram algumas das primeiras pessoas a ouvir o Pearl Jam – que ainda se chamava Mookie Blaylock naquela época – com seu novo vocalista.

Assumindo que se decepcionou com os amigos, ele ressaltou o fato de Seattle ser uma cidade “muito pequena, muito provinciana” naquela época e explicou:

A percepção de Ed era: ‘Ele é um estranho’. Meus supostos amigos eram meio babacas com ele. Fiquei chateado. Eu fiquei tipo, ‘Ed é um cara legal. Apenas ouça ele’.

Curiosamente, McCready afirma que quem ajudou o novo vocalista a se enturmar com os fãs foi Chris Cornell, figura já conhecida na cena local que abraçou o jovem cantor e criou uma grande amizade ao longo dos anos.

 

Eddie Vedder e o sucesso do Pearl Jam

Para a felicidade de muitos, Eddie Vedder não deixou que esses comentários afetassem sua vontade de cantar e integrar o Pearl Jam.

Em 1991, a banda lançou seu aclamado disco de estreia Ten, apresentando ao público hits como “Alive”, “Even Flow”, “Jeremy” e muitos outros, incluindo a emocionante “Black”.

No mesmo ano, Vedder mostrou toda a sua potência vocal ao fazer ao lado do grupo uma apresentação na sede da antiga e famosa loja de discos Tower Records, em Rockville, no estado de Maryland, EUA. Por lá, aliás, ele cantou sem microfone e gerou um momento espetacular.

 

Novo disco do Pearl Jam

A banda, que já tem quase 35 anos de carreira, divulgou em Fevereiro a elogiada faixa-título do seu décimo segundo disco de estúdio, Dark Matter, que está previsto para ser lançado em 19 de Abril.

Você pode ouvi-la logo abaixo.

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM