Advertisement
Advertisement
Advertisement

Primary Wave adquire parceria no catálogo musical de Scott Weiland

25 janeiro, 2024
Primary Wave adquire parceria no catálogo musical de Scott Weiland

Foto: Karl Larsen

 

A editora musical Primary Wave adquiriu uma parceria no catálogo de Scott Weiland, incluindo o trabalho do falecido cantor em Stone Temple Pilot , Velvet Revolver e seu material solo.

Advertisement

Segundo o site Big Rock N’ Roll, o negócio está sendo denominado uma parceria com o espólio de Weiland, em oposição a uma aquisição total. De acordo com um comunicado de imprensa, “os termos do acordo farão com que a gigante editorial se associe ao espólio de Weiland no lendário catálogo do icônico cantor e compositor”.

Brian Harris Frank, do Shelter Music Group e Dana Dufine da DBD Squared Entertainment, que administram conjuntamente o patrimônio de Weiland, declararam: “Acreditamos que a Primary Wave são os parceiros perfeitos para garantir o legado de Scott como um dos grandes vocalistas da história do rock. Estamos ansiosos para trabalhar com Larry, Natalia, Adam e suas equipes e acreditamos que sua capacidade de conectar artistas com cultura garantirá que o impacto de Scott será sentido por gerações.

Larry Mestel, CEO e fundador da Primary Wave Music, acrescentou: “Existem poucos artistas de rock que tiveram o impacto que Scott Weiland teve na música. Estamos honrados em fazer parceria com a família de Scott em um catálogo tão lendário de música e carreira. A influência de Scott na música é incomparável e ele continua sendo um dos músicos mais influentes do rock. Estamos extremamente gratos por a propriedade ter escolhido fazer parceria conosco para continuar a desenvolver seu incrível legado.

Parece que este acordo da Primary Wave irá percorrer um longo caminho para resolver os encargos financeiros da família. Embora nenhum valor monetário tenha sido divulgado, os acordos anteriores da Primary Wave com outros artistas chegaram a dezenas de milhões de dólares.

Scott Weiland morreu aos 48 anos em 3 de dezembro de 2015, quando foi encontrado inconsciente em seu ônibus de turnê em Bloomington, Minnesota. O laudo do médico legista determinou que a morte do cantor foi resultado de uma overdose acidental de cocaína, álcool e metilenodioxianfetamina.

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM