Advertisement
Advertisement
Advertisement

Plataforma THE PIT VOD apresenta ‘L7: Pretend We’re Dead’: um filme sobre a história das ferozes pioneiras feministas do grunge punk americano: L7

22 dezembro, 2023
Plataforma THE PIT VOD apresenta ‘L7: Pretend We’re Dead’: um filme sobre a história das ferozes pioneiras feministas do grunge punk americano: L7

Reprodução/Facebook

 

A plataforma THE PIT VOD, acaba de adicionar à sua lista de documentários ‘L7: Pretend We’re Dead’: uma jornada em tempo real testemunhando a ascensão, queda e redenção final das ferozes pioneiras feministas do grunge punk americano: L7.

Advertisement

Segundo o site Big Rock N’ Roll, classificada como uma banda exclusivamente feminina, apesar de todos os seus esforços, as ferozes integrantes do L7 lutaram contra a indústria musical e as expectativas dos fãs, ao mesmo tempo em que enfrentavam questões de celebridade e sucesso.

Reunindo uma combinação dinâmica de vídeos caseiros nunca antes vistos, entrevistas sinceras e performances estridentes, a diretora Sarah Price explora a ascensão e queda da banda influente.

O documentário completo está disponível agora mesmo na plataforma, que tem a opção de teste GRATUITO de 7 dias: https://www.the-pit.com/home

Foto: Divulgação

 

Sinopse:

‘L7: Pretend We’re Dead’ nos leva a uma jornada de acesso total ao movimento grunge dos anos 90 que conquistou o mundo e à banda que ajudou a defini-lo como o gênero de uma geração.

Selecionado de mais de 100 horas de filmes caseiros antigos feitos pela banda, cenas de performances nunca antes vistas e entrevistas sinceras, ‘L7: Pretend We’re Dead’ é uma cápsula do tempo cativante contada da perspectiva de L7, esses verdadeiros insiders que trouxeram sua mistura exclusiva de grunge punk para as massas!

Narrando os primeiros dias da formação da banda, em 1985, até o seu auge como as ‘rainhas do grunge’, o filme faz uma viagem de montanha-russa através dos triunfos e fracassos do L7, fornecendo uma visão nunca antes discutida sobre a eventual dissolução da banda em 2001.

Formada por Donita Sparks e Suzi Gardner nas guitarras/vocais, a banda completou sua formação com a adição de Jennifer Finch no baixo/vocal e Dee Plakas na bateria. Destacar o fato de que L7 era um grupo exclusivamente feminino, no entanto, era perder o foco. No entanto, a “questão de gênero” retornaria continuamente para a banda; desde atletas de choque que se recusaram a tocar “chick rock” até acadêmicos acusando a banda de abraçar “incorretamente” seu feminismo até a imprensa de hard rock insinuando que a banda estava apenas aproveitando uma onda de tendência “grrl power”.

Apesar desses obstáculos, ‘L7: Pretend We’re Dead’ mostra o fio de influência que a banda teve não apenas no rock and roll, mas nas futuras gerações de mulheres em todos os lugares e é, no final, uma prova do espírito pioneiro de uma banda que recusa para pegar qualquer coisa deitada.

Confira o trailer oficial:

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM