Advertisement
Advertisement
Advertisement

Phil Campbell sobre Lemmy no Motörhead: ‘Tocou até o fim’

8 janeiro, 2024
Phil Campbell sobre Lemmy no Motörhead: ‘Tocou até o fim’

Reprodução

 

Em entrevista ao podcast Rock Of Nations With Dave Kinchen And Shane McEachern, o ex-guitarrista do Motörhead, Phil Campbell, relembrou os últimos dias do líder da banda, Ian “Lemmy” Kilmister, que faleceu em dezembro de 2015 aos 70 anos, pouco depois de descobrir que estava com câncer.

Advertisement

“Recebemos uma ligação: ‘É melhor vocês virem, melhor voarem para ver o Lem. Ele não está bem’. Lem arrasou até o fim, até ele não poder mais. Porque estávamos tentando fazê-lo descansar, mas ele não queria nos ouvir. Ele fez isso [tocar ao vivo] — até o fim, ele fez do jeito dele, e estou realmente orgulhoso disso. Fico feliz que ele tenha feito assim.”

 

Phil acrescentou: “Ele disse anos atrás que tudo o que queria era criar uma banda de rock inesquecível. Então, acho que ele definitivamente conseguiu. Ele pode dormir lá em cima – ou lá embaixo, onde quer que esteja agora – um homem feliz.”

 

Segundo o site Rock Brigade, quase um ano atrás, Campbell foi questionado por Robert Cavuoto do Myglobalmind se ele e seus então companheiros de banda do Motörhead sabiam que “as coisas não estavam indo bem” quando foram obrigados a cancelar vários shows devido à saúde debilitada de Lemmy nos meses que antecederam sua morte.

“Na última turnê na Alemanha, acho que um ou dois shows foram cancelados porque eu acabei no hospital. E eu voltei e terminamos a turnê. E aquela foi a última turnê; o último show foi em Berlim. Então, na última semana do Motörhead, na verdade, eu é que estava no maldito hospital. Mas nunca pensamos — quando nos separamos no final da turnê, nunca imaginamos que seria a última vez que nos veríamos. Não tivemos a chance de nos despedir, eu ou o Mikkey [Dee, baterista do Motörhead], ou nada. Eu nem pude ir ao funeral, porque meu médico me aconselhou a não ir, porque eu estava bem doente naquela época.”

 

Fonte: Rock Brigade

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM