Advertisement
Advertisement
Advertisement

Pete Townshend, do The Who, lança box com 14 CDs ao vivo

7 junho, 2024
Pete Townshend, do The Who, lança box com 14 CDs ao vivo

Foto: Reprodução

 

A gravadora UMe anunciou “Pete Townshend Live In Concert 1985-2001”, um box set expandido de 14 CDs e uma versão digital que reúne sete álbuns ao vivo raros do guitarrista e compositor do The Who, Pete Townshend.

Advertisement

Remasterizado por Jon Astley, o box reúne pela primeira vez todas as gravações solo ao vivo que antes só estavam disponíveis no site de Pete Townshend, o Eel Pie. Todos os álbuns estão fora de catálogo há duas décadas.

Segundo o site Rock Brigade, o box set conta com uma embalagem luxuosa expandida em formato de CD com uma nova arte do colaborador de longa data de Townshend, Richard Evans, encarte com anotações pelo arquivista da banda Matt Kent, uma nova entrevista exclusiva com Pete Townshend e fotos e memorabilia raras em um livro de capa dura.

Os shows ao vivo incluídos no box set são: “Deep End”, ao vivo na Brixton Academy em Londres, gravado em 1 e 2 de novembro de 1985, com David Gilmour do Pink Floyd na guitarra; uma apresentação ao vivo completa do álbum “Psychoderelict” de Pete gravada no Brooklyn Academy of Music em Nova York em 7 de agosto de 1993 durante a única turnê solo completa de Pete; um show intimista no The Fillmore em San Francisco em 30 de abril de 1996, na época de sua primeira coletânea solo “Cool Walking Smooth Talking Straight Smoking Fire Stoking”; o retorno de Pete ao seu antigo reduto pela primeira vez em 30 anos com Live At The Shepherd’s Bush Empire, gravado em 9 de novembro de 1998; duas noites no Sadlers Wells Theatre de Londres, geralmente casa de espetáculos de balé e dança moderna, apresentando músicas de “Life House”, marcando a única vez que um show completo de “Life House” foi feito e as únicas vezes que algumas dessas músicas foram tocadas; e finalmente, dois shows no La Jolla Playhouse em San Diego, onde o musical “Tommy” estreou, em 22 e 23 de junho de 2001.

Os shows incluídos neste box set foram todos lançados anteriormente online pela empresa de Pete, Eel Pie, houve apenas uma tiragem de cada CD e todos eles se tornaram rapidamente itens de colecionador. Embora Townshend tenha se apresentado frequentemente em curtos sets solo para fins beneficentes para, entre outros, a Anistia Internacional, o The Prince’s Trust e a própria instituição de caridade de Pete, a Double O, que ajuda vítimas de violência doméstica e dependentes químicos, shows solo completos têm sido raros. Quando Pete faz um show solo completo, o repertório é escolhido de seu próprio trabalho, músicas específicas do The Who e covers de artistas que o influenciaram ao longo dos anos.

 

Fonte: Rock Brigade

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM