Advertisement
Advertisement
Advertisement

Pearl Jam: álbum novo é mais “pesado”, diz Mike McCready

5 janeiro, 2024
Pearl Jam: álbum novo é mais “pesado”, diz Mike McCready

Pearl Jam. Crédito: Reprodução/Facebook

 

Em uma recente entrevista, Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, revelou que o próximo álbum da banda é “muito mais pesado do que você esperaria”.

Advertisement

Segundo o site Wikimetal, atualmente, o grupo está trabalhando no projeto seguinte ao Gigaton (2020) e o produtor do álbum é Andrew Watts, que já colaborou em trabalhos de nomes como Ozzy Osbourne e The Rolling Stones.

Em entrevista a Classic Rock, o guitarrista disse que espera que o álbum saia em 2024 e sobre como é trabalhar com Watt: “Quando estávamos no estúdio com ele neste ano que passou, ele realmente chutou nossas bundas, nos fez concentrar e tocar música após música. Demorou muito para fazer o Gigaton, mas esse novo não demorou muito. Andrew disse: ‘Vocês demoram uma eternidade para fazer discos. Vamos fazer isso, agora.’”

Ao falar sobre o álbum em si, ele revelou: “É muito mais pesado do que você esperaria. Há a melodia e a energia dos primeiros discos. Andrew nos incentivou a tocar de forma tão forte, melódica e pensada como fazíamos em muito tempo.”

“Eu sinto que a bateria de Matt Cameron tem elementos do que ele fez no Soundgarden.”

“Para o bem ou para o mal, você vai ouvir muito mais guitarra solo de mim, coisas que não faço há muito tempo”. Ele continua: “Eu enlouqueci, como aconteceu com Chris Cornell e Temple Of The Dog em Reach Down (1991) anos atrás. Eu tenho que fazer isso de novo.”

 

Fonte: Wikimetal – Bia Cardoso

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM