Advertisement
Advertisement
Advertisement

Paul McCartney pode encerrar sua carreira com show no Brasil

11 dezembro, 2023
Paul McCartney pode encerrar sua carreira com show no Brasil

Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

 

Um dos maiores artistas da história, Paul McCartney pode anunciar sua aposentadoria nos próximos dias.

Advertisement

Segundo informações recebidas pelo jornalista Marcelo Fróes, o lendário integrante dos Beatles pode se despedir dos palcos após se apresentar no Maracanã, no Rio de Janeiro, no próximo sábado, 16 de Dezembro. Ainda que sejam rumores, a possibilidade tem diversos fundamentos, a começar pela idade avançada de Paul.

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, aos 81 anos, não é como se o músico precisasse trabalhar nos dias de hoje — ainda que continue apaixonado pelo que faz, tendo inclusive lançado disco em 2020. Mais do que isso, no entanto, há fatores objetivos que podem indicar no mínimo um show bastante especial de Macca na capital carioca.

A esposa de Paul, Nancy, chegou esta semana a São Paulo para acompanhar os shows do marido. De acordo com Fróes, espera-se que as filhas mais velhas do ex-Beatle, MaryStella, estejam vindo para o Rio de Janeiro nos próximos dias.

Vale lembrar que a apresentação será transmitida pelo streaming, o que também indica a possibilidade de um anúncio de aposentadoria. Por enquanto, resta esperar!

 

 

Paul McCartney pode anunciar aposentadoria

Se decidir se aposentar, Paul McCartney estará encerrando uma carreira de 66 anos na música. Ele começou a se apaixonar pela arte ainda mais cedo, mas sua primeira banda ao lado de John Lennon, o The Quarrymen, foi formada em 1957.

Em 1960, os Quarrymen, que já tinham George Harrison na guitarra, passaram a se chamar The Beatles e completaram a formação clássica em 1962, com a entrada de Ringo Starr na bateria. De lá pra cá, foram 12 discos de estúdio com a banda e mais 26 após o fim do quarteto, incluindo seu trabalho com o Wings.

Além de tudo, somente na base de dados do Setlist.fm, Paul tem mais de 1000 shows registrados. Vale ressaltar que, apesar da possibilidade de uma aposentadoria, McCartney também pode adotar alguma estratégia como a de Ozzy Osbourne, que anunciou estar se despedindo das turnês mas ainda pretende fazer shows esporádicos em festivais e grandes eventos.

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Felipe Ernani

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM