Advertisement
Advertisement
Advertisement

Para Max Cavalera, o Deep Purple é uma banda “subestimada” no Metal

22 março, 2024
Para Max Cavalera, o Deep Purple é uma banda “subestimada” no Metal

Foto: Reprodução

 

Em uma nova entrevista concedida a Guitar World, Max Cavalera (Soulfly) e ex-Sepultura, compartilhou os sentimentos com relação à lendária banda Deep Purple e, além disso, revelou os 10 sua lista dos 10 melhores guitarristas que moldaram seu som.

Advertisement

“Provavelmente é bastante óbvio, mas eu adoro Deep Purple. Eles são tão subestimados no metal. Eles deveriam estar lá com o Sabbath e o Zeppelin. Ouça músicas antigas como ‘Hush’ e parece uma música dos anos 60. Então você ouve ‘Smoke on the Water’, que é provavelmente o riff mais famoso de todos os tempos e aquele que todos aprendemos primeiro.”

Segundo o site Mundo Metal, voltando ao passado, Max Cavalera relembrou o momento de seu encontro com o guitarrista Ritchie Blackmore, na época em que ele ainda fazia parte do Sepultura:

“Na verdade, eu o conheci na época do Sepultura. No começo estávamos em um círculo com um monte de gente e ele não tinha interesse em conversar com ninguém. Mas no minuto em que perguntei: ‘Você gosta de futebol?’ ele disse: ‘Sim, venha comigo!’ e me levou para o canto do bar. Conversamos por duas horas e sempre que alguém vinha incomodá-lo, ele dizia: ‘Saia daqui! Estou conversando com Max sobre coisas sérias. Nos deixe em paz!’”

Max ainda disse que admira a habilidade Blackmore de misturar influências da música clássica com rock pesado, e usou como exemplo os shows ao vivo do Deep Purple como uma prova do puro talento de Ritchie Blackmore.

 

Fonte: Mundo Metal – Flávia Reis

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM