Advertisement
Advertisement
Advertisement

Pantera: clássico de “Far Beyond Driven” é tocado pela primeira vez em 22 anos

31 julho, 2023
Pantera: clássico de “Far Beyond Driven” é tocado pela primeira vez em 22 anos

“Far Beyond Driven” é um dos discos mais importantes da carreira do Pantera e serviu para consolidar o estilo mais pesado e raivoso inaugurado nos icônicos “Cowboys From Hell” e “Vulgar Display Of Power”.

Segundo o site Mundo Metal, em 1994, no auge do Grunge, o Pantera foi um verdadeiro oásis no deserto. O quarteto texano seguiu apresentando o Metal em seu estado mais bruto e violento para o mainstream com um de seus discos mais pesados (“Far Beyond Driven”).

Nessa época, as paradas de sucesso estavam dominadas pelas boy bands, cantoras pop e ritmos que remetiam a Dance Music e afins.

Advertisement

Em termos de Rock, bandas como Pearl Jam, Nirvana, Green Day, Red Hot Chilli Peppers, Offspring, Faith No More, Korn e mais algumas poucas.

Nenhum desses nomes representa realmente o Heavy Metal. Nesse aspecto, somente o Pantera seguiu confirmando seu estrelato e nadando contra a maré. Por mais que outros ritmos estivessem em evidência, as FM’s sempre se rendiam ao peso ecatômbico das músicas compostas e executadas por Phil Anselmo, Dimebag Darrel, Rex Brown e Vinnie Paul.

 

Peso no topo da lista da Billboard

Em “Far Beyond Driven”, o Pantera conseguiu um emblemático número 1 nas paradas da Billboard e, obviamente, emplacou alguns hits.

Isto é, um jovem padawan ouvindo rádio no meio dos 90’s iria deparar-se com algumas músicas que representavam os modismos daquela época. Mas de repente, surpresa, lá estavam pedradas do porte de “Becoming”, “I’m Broken”, “5 Minutes Alone”, “Stenght Beyond Strenght” e “Slaughtered”.

De todas estas, somente “Slaughtered” ainda não tinha sido tocada neste retorno da banda.

Bem, isso até agora. Finalmente, no último 28 de julho, os fãs que compareceram ao The Pavilion, em Burgettstownm (EUA), puderam ouvir “Slaughtered” ser tocada após mais de 22 anos.

E mais, logo depois ela foi emendada por outra grande novidade do set, “Revolution Is My Name”, do álbum “Reinventing The Steel”. Assista:

https://youtu.be/qoXkBpGErPM

Reprodução/Getty Images

 

Fonte: Mundo Metal – Fabio Reis

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM