Advertisement
Advertisement
Advertisement

Ônibus de turnê do Wings de 1972, de Paul McCartney, vai a leilão

11 outubro, 2023
Ônibus de turnê do Wings de 1972, de Paul McCartney, vai a leilão

Fotos: TT New Agency / Alamy Stock Photo

 

 

Advertisement

O ônibus de turnê do Wings de 1972, de Paul McCartney, será leiloado no próximo mês, depois de ser restaurado à sua glória original.

Segundo o site Big Rock N’ Roll, o ônibus do Wings chegará ao leilão de 16 a 18 de novembro como parte da celebração do 20º aniversário “Played, Worn & Torn: Rock ‘n’ Roll Iconic Guitars and Memorabilia” da Julien’s Auctions. Ele se junta a mais de 1.000 outros artefatos, incluindo a guitarra “The Fool” de Eric Clapton, a guitarra “Sky Stang I” de Kurt Cobain e itens de Elvis Presley, Prince, Beatles, Janis Joplin, Eddie Van Halen e muito mais.

O ônibus, conhecida como WNO 481, é um ônibus de dois andares Bristol KSW de 1953 comprado por Paul e Linda McCartney em 1972. O casal, junto com Denny Laine, Henry McCullough e Denny Seiwell, usaram como o principal ônibus de turismo para o Turnê ‘Wings Over Europe’, sua primeira jornada em grande escala e a segunda no geral, atrás de uma turnê universitária que ocorreu no início daquele ano.

O WNO 481 contou com obras de arte psicodélicas de Geoffrey Cleghorn, que também trabalhou com os Rolling Stones, Pink Floyd e The Who. Cleghorn modelou o design com base na capa do álbum ‘Yellow Submarine’, dos Beatles. O ônibus também foi equipado com cercadinho infantil no convés aberto, além de colchões, pufes e cobertores para acomodar as esposas e filhos dos integrantes da banda.

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM