Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mike Mangini se diz “muito feliz” com seu tempo no Dream Theater

26 dezembro, 2023
Mike Mangini se diz “muito feliz” com seu tempo no Dream Theater

Reprodução/Facebook

 

Mike Mangini foi convidado do podcast Ibagenscast, onde ele foi perguntado sobre sua recém saída do Dream Theater, e não expressou de outra forma se não, estando feliz com seu tempo ali. Ele diz:

Advertisement

Estou muito feliz por ter feito parte da vida de tantos muitos músicos, especialmente de certa forma desses músicos, e está tudo bem, onde a vibração é positiva, quão sortudo eu sou, você sabe que eu fui, fui surfar por um tempo, você sabe que foi isso que eu fiz. Então, sim, quão ótimo é isso e eu posso, hum, posso olhar para o Grammy e dizer ah, você sabe, lembro-me de trabalhar nos grooves daqueles quatro anos, quatro ou cinco anos antes. Na verdade, eu mandei, acho que mandei uma demo de bateria para Jordan tipo, anos atrás, você sabe, aquele riff, aquela coisa, se tornou The Alien. É só que é uma daquelas coisas que ocorre e uh, sim, isso acontece e então você simplesmente diz, oh, bem, isso foi legal. Veja o que é e depois passe para o que está acontecendo agora, por exemplo, minha mentalidade de que aprendi a me comunicar com as pessoas o mais brevemente possível, como eu levo a vida, como faço no palco agora, são incrementos de 3 segundos se eu pensar em um erro que cometi na música anterior, isso vai corromper o momento agora, vou cometer dois erros se pensar em algo muito bom que eu fiz. Eu vou cometer um erro no momento se pensar muito no futuro, vou cometer um erro no momento e tomar uma decisão baseada em algo que nem existe, é real na minha mente delirante, mas nem é real, por que eu faria isso no momento? Quero dizer, é bom sonhar, é bom planejar, não é disso que estou falando, se penso muito sobre o que não aconteceu, não faz sentido e se eu voltar muito atrás, não faz sentido para mim. Então é por isso que respondo às perguntas da maneira que respondo. É uma coisa incrível, incrível, eu olho para isso como se fosse um videoclipe, ah, legal, legal, legal, ok, ok, eu estou fazendo isso agora, é onde estou.

O apresentador então disse ter conseguido ver novamente o Dream Theater em 2012, na turnê do disco “A Dramatic Turn of Events”, e relembra o solo de bateria que Mike Mangini fazia na época, e na sequência, agradeceu aos trabalhos do baterista no grupo, pelo respeito pela história anterior da banda, e pelo respeito agora, já fora e pelo respeito a Mike Portnoy. Mangini diz:

“De nada, um prazer. Tive sorte e você sabe que nós fizemos isso acontecer, você sabe que não é fácil fazer algo assim, você sabe, cara, porque você sabe que há uma onda de sinal para as lutas pelas quais cada pessoa passa, há as lutas que um grupo cheio de pessoas passa, há lutas e todo o grupo passa, há lutas pelas quais o meio ambiente passa, é como se você olhar para ele com ondas, parece uma grande bagunça. Não é algo que parece como se fosse fácil dessa perspectiva, porque todo mundo passou por isso, não importa o que acontecesse e foi Zing bam, ótimo, é incrível, estou feliz com isso”

Mike Mangini foi escolhido entre outros bateristas de renome como Marco Minneman e Virgil Donatti, em um reality show para compor o Dream Theater e gravou cinco discos de estúdios, além de dois ao vivos e diversas turnês mundiais. Recentemente, ele lançou seu primeiro disco solo, intitulado “Invisible Signs”.

 

 

 

Fonte: Confere Rock – Marcio Machado

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM