Advertisement
Advertisement
Advertisement

Novo livro dos bastidores do Queensrÿche sai em março

29 dezembro, 2023
Novo livro dos bastidores do Queensrÿche sai em março

Reprodução

 

O livro “Roads To Madness: The Touring History Of Queensrÿche (1981-1997)” está agora disponível para pré-venda em nwmetalworxmusic.com. O livro será publicado em março de 2024.

Advertisement

Segundo o site Rock Brigade, o Queensrÿche é um dos pioneiros do metal progressivo pesado. “Roads To Madness” abrange o início da banda nos anos 1980 como ato de abertura para gigantes como Dio e Metallica até os dias aclamados do Queensrÿche como atração principal em arenas e anfiteatros ao longo dos anos 1990. O livro é uma imersão profunda em todas as datas de shows que apresentam a formação original do Queensrÿche com Chris DeGarmo, Eddie Jackson, Scott Rockenfield, Geoff Tate e Michael Wilton.

 

O tomo abrange mais de 450 páginas e inclui setlists verificados, ensaios sobre a história das turnês, comentários de fãs sobre shows, conversas no palco, fotos ao vivo, imagens de memorabilia dos shows e muito mais.

“Roads To Madness” foi escrito pelo biógrafo e historiador do Queensrÿche, Brian J. Heaton, e pelo arquivista de música metal do Noroeste do Pacífico, Brian L. Naron. A dupla colaborou anteriormente com James R. Beach para escrever “Building An Empire: The History of Queensrÿche”, que foi publicado em outubro de 2021.

 

Em abril de 2014, Tate e o Queensrÿche anunciaram que haviam chegado a um acordo após uma batalha legal de quase dois anos, onde o cantor processou pelos direitos do nome Queensrÿche após ser demitido em 2012. Os colegas membros originais do Queensrÿche, Wilton, Rockenfield e Jackson, responderam com uma contra-ação. O acordo incluía um acordo de que Wilton, Rockenfield e Jackson continuariam como Queensrÿche, enquanto Tate teria o direito exclusivo de apresentar ao vivo na íntegra os álbuns “Operation: Mindcrime” e “Operation: Mindcrime II”.

O substituto de Tate, Todd La Torre, lançou até agora quatro álbuns com o Queensrÿche: “Queensrÿche” de 2013, “Condition Hüman” de 2015, “The Verdict” de 2019 e “Digital Noise Alliance” de 2022.

Nos últimos sete anos, o baterista Casey Grillo tem ocupado o lugar de Rockenfield, que se afastou das atividades de turnê do Queensrÿche no início de 2017 para passar tempo com seu filho pequeno.

Em outubro de 2021, Rockenfield entrou com um processo contra os membros originais da banda, Wilton e Jackson, alegando, entre outras coisas, violação de contrato, violação de dever fiduciário e demissão injusta. Alguns meses depois, Wilton e Jackson entraram com uma contra-ação contra Rockenfield, acusando-o de abandonar sua posição na banda e apropriar-se dos ativos do grupo para seu próprio benefício pessoal. Esse caso aparentemente foi resolvido desde então. Os termos do acordo não foram divulgados.

 

 

Fonte: Rock Brigade

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM