Advertisement
Advertisement
Advertisement

Nova música dos Beatles, intitulada “Now And Then”, será lançada na próxima semana

26 outubro, 2023
Nova música dos Beatles, intitulada “Now And Then”, será lançada na próxima semana

Foto: Apple Corps Ltd

 

Notícias que você provavelmente não imaginava para 2023: um novo single dos Beatles será lançado na próxima semana. Escrita e cantada por John Lennon e contando com contribuições de George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr – McCartney e Starr trabalharam juntos para terminar a música para lançamento este ano – “Now And Then” será lançado na próxima quinta-feira, 2 de novembro, e está sendo anunciado como a última ‘nova’ música dos Beatles de todos os tempos. No lançamento, será acompanhado do clássico single de estreia da banda no Reino Unido em 1962, “Love  Me Do”.

Advertisement

Segundo o site Big Rock N’ Roll, um documentário de 12 minutos, intitulado ‘Now And Then – The Last Beatles Song’, escrito e dirigido por Oliver Murray, também acompanhará o lançamento do single e estreará na quarta-feira, 1º de novembro, com comentários de Paul, Ringo, George, John Lennon e Yoko Ono. O filho de Ono, Sean, e Peter Jackson, que produziu e dirigiu o documentário de 2021 elogiado pela crítica The Beatles: Get Back, também participam do documentário.

A criação de “Now And Then” começou no final dos anos 70, quando John Lennon escreveu e gravou uma demo da faixa, conduzida pelo piano, em sua casa em Nova York. Duas décadas depois, sua viúva Yoko Ono deu a demo aos ex-companheiros de Lennon, que trabalharam na música, mas não conseguiram atingir seu potencial para um lançamento completo.

Nos últimos anos, McCartney e Starr – com a ajuda de Peter Jackson e sua equipe – conseguiram utilizar tecnologia moderna para retomar o trabalho na música, adicionando novas partes instrumentais e vocais e preparando-a para lançamento.

Lá estava a voz de John, cristalina”, diz McCartney ao ouvir pela primeira vez a voz de Lennon devidamente retirada da demo original do “Now And Then”. “Foi o mais perto que chegamos de tê-lo de volta na sala, então foi muito emocionante para todos nós”, acrescentou Starr.

O lançamento de “Now And Then” precederá uma nova reedição dos álbuns ‘Red’ e ‘Blue’ dos Beatles (também conhecidos como 1962-1966 e 1967-1970), suas duas compilações mais famosas. Ambas as reedições chegarão em 10 de novembro.

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM