Advertisement
Advertisement
Advertisement

No mês do rock, a Universal Music lança o box ‘Charlie Brown Jr’, uma homenagem à uma das mais importantes e revolucionárias bandas dos anos 90

13 julho, 2023
No mês do rock, a Universal Music lança o box ‘Charlie Brown Jr’, uma homenagem à uma das mais importantes e revolucionárias bandas dos anos 90

No próximo dia 13 de julho, data em que se celebra o Dia Mundial do Rock, a Universal Music Brasil faz um lançamento muito especial. Nessa data, chega à UMusic Store, plataforma de e-commerce da companhia, o box comemorativo “Charlie Brown Jr.”, que reúne 10 álbuns da banda santista Charlie Brown Jr. Entre os discos reunidos nesse tributo essencial está “Ritmo, Ritual e Responsa ao Vivo”, DVD apresentado originalmente em 2008. Já existente nas plataformas de streams, o disco ganha agora, pela primeira vez, sua versão em CD.

Segundo o site Big Rock N’ Roll, alguns chamam de estrela, outros de sorte. Mas, na real, o nascimento do Charlie Brown Jr., há 30 anos, é um exemplo raro e perfeito de uma banda que, com o seu discurso direto e reto, conquistou em pouco tempo a mente e o coração dos jovens de  todo o Brasil. Criado em 1992 por Chorão (Alexandre Magno Abrão; 1970-2013), o Charlie Brown Jr. equalizou arte e oportunidade no final dos anos 90, quando o rock brasileiro buscava afirmar suas origens e o vento que levava a maresia para as pistas de skate de Santos, no litoral de São Paulo, soprou a favor dele e sua turma em direção aos produtores musicais Tadeu Patola e Rick Bonadio (este último um jovem executivo da Virgin Records no Brasil).

Liderado pelo original, emotivo e explosivo Chorão, o Charlie Brown Jr. produziu uma extensa e valiosa obra, principalmente na primeira década de sua carreira. Um letrista completamente alinhado com a vibe e as dores de sua geração; uma banda apaixonada pela música urbana gringa e local; um frontman autêntico e original; um grupo comprometido em fazer sempre o melhor para seus fãs. Assim, entre a vida real e o sonho de se tornarem rockstar, nasceu e cresceu essa inesquecível banda, que preencheu e abraçou uma geração inteira de adolescentes até a vida adulta – e ainda hoje vem ganhando muitos novos fãs.

Advertisement

 

Chorão tinha uma originalidade sagaz, irônica e sentimental. Do lifestyle do skate, passando por pensamentos existenciais e riffs contagiantes, sua banda misturava rock, punk, hardcore, hip-hop e reggae na mesma velocidade que descobria a recém-surgida internet e suas facilidades, criando uma identidade musical e artística muito própria, conectada ao mundo e à realidade e urgência dos jovens brasileiros, sem restrições de classe social. Não por acaso, o Charlie Brown Jr. tem hoje mais de 2.1 milhões de inscritos em seu canal oficial no YouTube e mais de 5.6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, onde a banda tem 6.4 milhões de seguidores.

No box comemorativo “Charlie Brown Jr.”, mais de 24 horas de som e histórias são compiladas em 10 álbuns fundamentais para os fãs e para a memória do rock brasileiro durante a virada do milênio. Sucessos como “Proibida pra mim”, “Confisco”, “Te levar”, “Zóio de lula”, “Tamo aí na atividade” e “Dias de luta, Dias de glória” mostram a criatividade e perenidade da obra da banda que, entre êxtases, sonhos, tretas, lutas e glórias, tornou-se ícone de uma geração, herdeira legítima do rock nacional e internacional – e transformou Chorão num mito urbano para os jovens que viveram intensamente o final dos anos 1990 e a primeira década da era 2000.

Foram escalados para compor o box os seguintes álbuns: “Ritmo Ritual e Responsa Ao Vivo” (2008), “Ritmo Ritual e Responsa” (2007), “Imunidade Musical” (2005), “Tamo Aí Na Atividade” (2004), “Acústico MTV Charlie Brown Jr.” (2003), “Bocas Ordinárias” (2002), “100% Charlie Brown Jr. – Abalando A Sua Fábrica” (2001),  “Nadando Com os Tubarões” (2000), “Preço Curto… Prazo Longo” (1999) e “Transpiração Contínua Prolongada” (1997).

Além de todo esse vasto conteúdo musical agrupado no box, os fãs da banda ainda vão se deleitar com vários itens de colecionadores, como um pôster ilustrado inédito e exclusivo, 4 porta-copos, 10 cards dedicados a cada um dos álbuns, 5 fotos inéditas, um adesivo e uma carta ao fã.

O lançamento desse box do Charlie Brown Jr., uma das mais icônicas e autênticas bandas dos anos 90, reúne toda a discografia do catálogo da EMI/Universal Music. Essa é uma das várias ações que a companhia vem fazendo para homenagear o legado artístico deixado pela banda para seus fãs e para aqueles que estão hoje conhecendo essa incrível obra, que ainda será lembrada por várias décadas. Com suas músicas diretas e sinceras, o talento do Charlie Brown Jr. conquistou, de cara, o coração de uma juventude que tinha sede de viver, e segue presente até hoje”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Ao morrer precocemente, prisioneiro de seu sucesso, Chorão deixou sua inesquecível obra para consolar e transformar os muitos milhares de jovens que o conheceram – ou ainda irão se deparar com o brilho e energia de sua estrela.

A sorte agora é nossa.

Ouça as canções da banda Charlie Brown Jr na playlist oficial da Universal Music Brasil: https://umusicbrazil.lnk.to/CharlieBrownJr

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM