Advertisement
Advertisement
Advertisement

Nirvana: tribunal reabre processo do ‘bebê’ da capa de ‘Nevermind’

22 dezembro, 2023
Nirvana: tribunal reabre processo do ‘bebê’ da capa de ‘Nevermind’

Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos reativou o processo contra o Nirvana a pedido de Spencer Elden, conhecido como o bebê da capa do álbum Nevermind. O rapaz, hoje com 32 anos, segue afirmando que foi vítima de “exploração sexual infantil” quando estampou a capa do disco da banda aos quatro meses de vida.

Segundo o site Ligado à Música, em dezembro do ano passado, os advogados de Elden recorreram da decisão, alegando que o juiz decidiu erroneamente sobre a prescrição do caso porque o dano sofrido a Spencer pela foto continua. Eles também citaram a Lei de Masha, que permite que as vítimas de pornografia infantil busquem indenização monetária até a idade adulta.

Advertisement

Agora, o tribunal restabeleceu sua ação em decisão protocolada nessa quinta-feira (21), sustentando que a edição comemorativa dos 30 anos do álbum, mantendo a capa com a imagem dos orgãos genitais do bebê, pode constituir “uma repetição do abuso à vítima” e dos respectivos “danos pessoais”.

Os advogados de defesa do Nirvana argumentaram que Elden voluntariamente se associou à foto de Nevermind na idade adulta, ao “vender capas autografadas do disco” ou ao recriar a foto em que mergulha na piscina para pegar uma nota de dólar.

 

Fonte: Ligado à Música – Marcos Chapeleta

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM