Na semana passada, o Nine Inch Nails lançou sua aguardada turnê Peel It Back 2025, com os três primeiros shows da turnê global de 41 datas acontecendo em Dublin, Manchester e Londres. A turnê apresenta uma das produções mais ambiciosas da banda até hoje: uma experiência de quatro atos baseada no estilo clássico do NIN, mas reinventada com um design de vanguarda.
Desde o início de sua carreira, o Nine Inch Nails é conhecido por seus incríveis shows ao vivo e visuais inspiradores. Para esta turnê, Reznor trabalhou ao lado do diretor criativo Todd Tourso e do MTLA.studio. A eles se junta o designer de iluminação veterano do NIN, Paul “Arlo” Guthrie. O show apresenta cinematografia crua, portátil, e visuais imersivos projetados em tecido translúcido — substituindo os tradicionais painéis de LED e telas de vídeo por um ambiente 3D multicamadas, diferente de tudo o que os fãs já viram.
Cada noite é única, com um repertório em constante evolução que abrange o robusto repertório de 37 anos da banda. Nos três primeiros shows, o repertório abriu com um set raro, intimista e reimaginado no palco B, incluindo interpretações impactantes de “Right Where It Belongs”, “Piggy” (primeira apresentação ao vivo desde 2009) e “That’s What I Get” (primeira apresentação ao vivo desde 1991).
Por Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)
