Advertisement
Advertisement
Advertisement

Nicko McBrain toca clássicos do Maiden ao vivo com orquestra

12 março, 2024
Nicko McBrain toca clássicos do Maiden ao vivo com orquestra

Foto: Reprodução/Facebook

O baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, tocou versões reimaginadas de alguns dos clássicos da banda com a banda Massed Bands of His Majesty’s Royal Marines na sexta-feira (8 de março) no 52º Festival Mountbatten de Música (MFM), no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra. Nicko tocou em sua bateria, chamada “Legacy Of Royals”, na peça “The Maiden Legacy” – um medley dos sucessos mais populares da banda de heavy metal: “The Trooper”, “Wasted Years” e “Run To The Hills”.

 

Advertisement

Segundo o site Rock Brigade, em 5 de março, durante os ensaios de McBrain com a Banda dos Royal Marines em HMS Temeraire, em Burnaby Road, Nicko contou ao The News como surgiu seu envolvimento com o evento: “Bom, 2020, o ano que não queremos mencionar, foi o 50º aniversário do Festival Mountbatten, e eu estava lá como convidado… E eu fiquei totalmente maravilhado. Pensei, ‘Esses caras estão tocando Prodigy. É incrível.’ Então foi daí que surgiu a ideia. E eles perguntaram, ‘Bem, o que você gostaria de fazer?’ Fiquei muito honrado e humilde, e concordei imediatamente.”

 

Perguntado sobre como os ensaios estavam indo até então, Nicko disse: “Os ensaios foram ótimos. Domingo foi um pouco… como dizer? Fiquei bem nervoso. Por causa das minhas condições, minha mão direita não funciona muito bem, então fiquei muito, super nervoso com isso. Passamos pelos ensaios muito bem, e então chegou a hora, é claro, de entrar ontem com a orquestra completa. E meu Deus, o vento norte sopra bem atrás de mim. Me surpreendeu. O poder e o som desses grandes músicos e de uma orquestra de 100 integrantes tocando Maiden foi uma alegria de se ver. Eu queria parar e realmente ouvi-los, mas não posso fazer isso. Foi maravilhoso.”

McBrain sofreu um pequeno derrame no início de 2023 e está se recuperando desde então. Quando Nicko tornou público o seu derrame pela primeira vez em agosto, o baterista disse em um comunicado que o episódio o deixou “paralisado” de um lado do corpo e “preocupado” que sua carreira com a banda tivesse acabado.

Há quatro anos, McBrain foi diagnosticado com câncer de laringe em estágio inicial e falou sobre isso em uma única entrevista em 2021, mas manteve o assunto em segredo. O músico recebeu o diagnóstico de câncer após uma endoscopia no Sylvester Comprehensive Cancer Center, parte do University Of Miami Health System e da Miller School of Medicine. Em uma semana, o câncer de McBrain foi removido cirurgicamente e agora ele faz check-ups para garantir que o câncer não tenha retornado.

 

Fonte: Rock Brigade

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM