Advertisement
Advertisement
Advertisement

Neil Young faz versão poderosa do hino dos EUA na guitarra

27 novembro, 2023
Neil Young faz versão poderosa do hino dos EUA na guitarra

Foto de Neil Young via Shutterstock

 

O icônico Neil Young surpreendeu a todos ao lançar uma versão instrumental poderosa do hino dos Estados Unidos, “The Star-Spangled Banner”, com sua guitarra.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, a faixa lançada com o nome “Stand for Peace” chegou acompanhada por um clipe dirigido pela esposa de Young, Daryl Hannah, em que o músico aparece tocando guitarra ao lado de uma bandeira americana e termina com as frases “Be Brave” e “Stand For Peace”, que podem ser traduzidas em português para “Seja corajoso” e “Defenda a paz”, respectivamente.

Vale lembrar que Neil Young é canadense nascido em Toronto, Ontario, mas tem cidadania dos Estados Unidos desde 2020.

Apesar do músico não ter apontado diretamente que o lançamento da música está relacionado a uma motivação política, a nova gravação chega poucos dias depois dele ter compartilhado uma declaração falando sobre o conflito entre Israel e o Hamas, em que ele disse:

Para os nossos muitos amigos palestinos e os nossos muitos amigos judeus, precisamos recomeçar no presente e libertar as nossas terríveis conexões ao passado. Por piores que elas sejam, precisam ser esquecidas para que possamos ser livres para seguirmos em frente na vida juntos, toda a humanidade, focados em salvar o nosso planeta para as futuras gerações de todas as pessoas.

 

Além disso, no início desta semana, o veterano artista de folk e rock anunciou que estava desativando sua conta do Twitter. Isso aconteceu após o bilionário Elon Musk, dono da plataforma que passou a ser chamada de “X”, ter endossado uma teoria da conspiração antissemita.

 

Ao compartilhar sua decisão, Young declarou:

Estamos interrompendo todo uso do X que podemos controlar. Por razões que deveriam ser óbvias para o homem mais rico do planeta, estamos a tomar esta ação contra a sua empresa.

 

Confira o novo lançamento de Neil Young no player abaixo.

Neil Young lança versão poderosa do hino dos EUA

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM