Advertisement
Advertisement
Advertisement

Neil Young exige que Spotify remova suas músicas da plataforma em movimento contra fake news

26 janeiro, 2022
Neil Young exige que Spotify remova suas músicas da plataforma em movimento contra fake news

Neil Young. Crédito: Reprodução/Facebook

 

Segundo o site Wikimetal, o  cantor e compositor Neil Young exigiu, na última segunda, 24, que suas músicas fossem retiradas do Spotify. Em uma carta aberta publicada em seu site oficial, o músico protesta contra a disseminação de desinformação sobre a vacina da covid-19 na plataforma.

Advertisement

“Estou fazendo isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre vacinas –potencialmente causando a morte daqueles que acreditam na desinformação espalhada por eles”, escreveu Young em carta endereçada ao co-presidente da Warner Bros Records, Frank Gironda, e ao diretor de operações, Tom Corson.

O cantor reclama do conteúdo do podcast The Joe Rogan Experience, apresentado comediante de stand-up Joe Rogan, disponível na plataforma. “Quero que vocês avisem o Spotify imediatamente, hoje, que quero todas as minhas músicas fora da plataforma”, completou. “Eles podem ter [Joe] Rogan ou Young. Não os 2.”

Em setembro, o ator norte-americano foi diagnosticado com covid-19. Em seu programa, minimizou a doença e a vacinação. O conteúdo foi retirado do YouTube, mas ainda pode ser acessado no Spotify.

Lançado em 2009, o podcast “The Joe Rogan Experience” está entre os mais populares dos Estados Unidos. Em 2020, a plataforma de streaming comprou os programas de Rogan por mais de US$ 100 milhões, segundo o Wall Street Journal.

 

Fonte: Wikimetal – Erica Y Roumieh

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM